VR: Mulher é presa após denúncia de maus-tratos a animais

Uma mulher que não teve a idade informada foi presa na tarde passada, em Volta Redonda, por supostos maus-tratos a animais. O fato ocorreu no bairro Niterói, em uma casa perto da Ponte Pequetito Amorim.

Protetores da cidade e o vereador Renan Cury (SDD) receberam denúncia de que, há mais de 24 horas, uma cadela muito debilitada estava com filhotes recém-nascidos, sem conseguir se mexer, deitada no quintal da casa. O animal teria passado a madrugada de quinta-feira exposto à friagem, num dos dias mais frios do ano.

Após o recebimento da denuncia, protetores da cidade, acompanhados do vereador, da Polícia Civil e da coordenadora de Bem Estar Animal, Ana Cléia de Andrade Fontes, estiveram no endereço. Eles encontraram a cachorra com diversas bicheiras, muita dor e com apenas dois filhotes vivos e com muita fome. Outros morreram, mas os protetores não souberam informar quantos, pois já tinham sido retirados do local.

Veterinários de uma clínica também foram à residência para verificar o estado da mãe e dos filhotes, mas a cadela acabou morrendo. Os filhotes, segundo os protetores, serão colocados para adoção responsável assim que for possível.

A tutora do animal ainda teria tentado escapar do flagrante, mas foi localizada pelos protetores e policiais no Aterrado. Ela passou a noite na delegacia de Volta Redonda. Até o momento desta publicação, não havia informações sobre quando será sua audiência de custódia. Ela vai responder pelo crime de maus-tratos e será multada pela Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda.

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *