Flamengo estreia na Libertadores em busca do tri

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo estreia hoje na fase de grupos da Libertadores da América. O time de Rogério Ceni joga, às 21h30, em Buenos Aires, contra o Velez Sarsfield.

O time realizou na tarde passada, no CT do Boca Juniors, os preparativos para a partida de logo mais, no estádio José Amalfitani. Rogério Ceni fez os últimos ajustes para o time estrear na Libertadores e optou por testar Willian Arão e Gustavo Henrique na zaga.

Sem Rodrigo Caio, que está suspenso, o técnico tinha como única dúvida a formação de sua zaga – além de Arão e Gustavo Henrique, Bruno Viana era a outra opção.

Assim como no ano passado quando o Flamengo treinou no CT do Boca, Gabigol atraiu a atenção e tirou foto com fãs. Em 2020, após fazer os dois gols na final contra o rival River Plate, ele ganhou uma camisa de presente da diretoria do Boca Juniors.

Diego Alves comentou sobre a expectativa de iniciar mais uma disputa de Libertadores. O goleiro disse ter visto declarações de que o Vélez considera o Flamengo um dos times mais fortes do continente, o que mostra o grau de empenho que os argentinos colocarão em campo.

Flamengo e Vélez estão no Grupo G da Libertadores ao lado de LDU e Unión La Calera. Os times vão se enfrentar pela primeira vez pela Libertadores, mas já duelaram nove vezes na história, com vantagem rubro-negra: seis vitórias, um empate e duas derrotas.

O time será o mesmo que vem jogando nas últimas partidas: Diego Alves, Isla, William Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O trio de arbitragem é da Confederação Colombiana: o árbitro será Wilmar Roldán, tendo como assistentes: Wilmar Navarro e Miguel Roldán. O jogo terá transmissão do SBT e Fox Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *