Panorama Esportivo

FLUMINENSE – Finalmente marcou um gol, depois de oito partidas: foram 803 minutos sem marcar. Richard fez, de cabeça, o gol que deu a vitória ao tricolor sobre o América MG, que foi rebaixado, com a derrota. Mas, o herói da partida foi goleiro Júlio César, que defende um pênalti quando jogo ainda estava zero a zero. Além de escapar do rebaixamento, ao conquistar os três pontos, o Fluminense subiu para o 12º lugar e conquistou uma vaga na Sul Americana do ano que vem.

VASCO – Conseguiu escapar ao rebaixamento, ao empatar em 0 a 0, com o Ceará, na tarde passada, em Fortaleza. O time de Alberto Valentim precisava de um ponto, pois o Sport, que derrotou o Santos por 2 a 1, chegou a 42 pontos ganhos e com 11 vitórias. O Vasco terminou o campeonato com 10 vitórias, em 16º lugar, último classificado para a Série A do ano que vem.

FLAMENGO – Deu mais um vexame no encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro. Com o vice-campeonato garantido, perdeu sábado, por 2 a 1, para os reservas do Atlético PR, na despedida de Lucas Paquetá, contratado pelo Milan, da Itália. O zagueiro Rodolfo abriu o placar, no primeiro tempo, mas os reservas do Atlético PR conseguiram virar o placar, com dois golaços. O Flamengo volta a campo apenas em 2019. Na pré-temporada, nos Estados Unidos, enfrentará o Ajax, em 10 de janeiro, pelo Torneio da Flórida. O Atlético-PR tem pela frente a final da Sul-Americana. Depois de amanhã, quarta-feira, em Barranquilla, encara o colombiano Junior, no primeiro jogo da decisão. A volta, em Curitiba, está marcada para o dia 12.

BOTAFOGO – Também terminou o campeonato com derrota. Foi sábado a Belo Horizonte, já classificado para a Sul Americana e perdeu por 1 a 0 para o Atlético MG, que com vitória chegou ao 6º lugar e conseguiu a vaga na pré Libertadores. O Botafogo chegou ao final do campeonato a sérebrasileiro em 9º lugar, com 51 pontos ganhos. O técnico Zé Ricardo, que conduziu a campanha de recuperação do time, tem contrato até abril e já está discutindo a renovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *