BM: Obras na ponte da Vila dos Remédios entram na fase final

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), segue com as obras emergenciais para restabelecer o trânsito na ponte de acesso a Vila dos Remédios. Após as fortes chuvas que atingiram a localidade no dia 16 de dezembro do ano passado, comprometendo a estrutura da ponte, o fluxo de veículos pesados precisou ser interrompido.

O prefeito Rodrigo Drable vistoriou a obra nesta sexta-feira, dia 14, e agradeceu o apoio dos envolvidos. “Terminando esse novo acesso, nós vamos demolir a ponte antiga a fim de abrir espaço para a nova ponte. Estou muito feliz com o andamento dos trabalhos e de anunciar que nos próximos dias nós vamos fazer a abertura da nova passagem, por cima das galerias, permitindo a desativação total da outra. Quero deixar meu muito obrigado ao DER, ao governador Cláudio Castro, ao deputado Marcelo Cabeleireiro e a todos que se envolveram, pois essa obra é uma demonstração de que com união as coisas dão certo”, declarou Drable.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a obra garantirá a passagem dos veículos de forma provisória, até que uma nova ponte seja construída. “Este trabalho está sendo realizado através de um decreto emergencial, assinado pelo prefeito Rodrigo Drable, para oferecer livre passagem a todos os cidadãos. Para isso, nós instalamos duas galerias, que darão estrutura para construir uma passagem provisória, até que o projeto de reconstrução seja concluído pelo Governo do Estado”, explicou.

Ainda segundo Leiteiro, o fluxo total de veículos deverá ser liberado em até uma semana. “Estamos entrando na fase final, vamos acabar de acertar o terreno, pavimentar e colocar passagem para pedestre. Nossa previsão é de liberar o acesso para caminhões e ônibus na próxima semana”, destacou.

Foto: Paulo Dimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *