Barra Mansa atinge a meta de cobertura da vacina contra gripe

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e já atingiu a meta de 90% do grupo prioritário. A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 12 de abril e segue em andamento em todos os postos de saúde do município e no Centro do Idoso, no bairro Ano Bom, no horário de 8h às 17h.

Os grupos foram vacinados em três etapas, sendo a primeira composta por crianças, entre seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas em até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas. A segunda contemplou idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas. Já a terceira etapa imunizou pessoas com comorbidades,  deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O secretário de Saúde do município, Dr. Sérgio Gomes, falou sobre a campanha. “A meta de vacinação da campanha era de 90% do grupo prioritário e foram aplicadas 66.414 mil doses, totalizando 90.61%. Agora estamos dando a oportunidade para toda a população de Barra Mansa se imunizar, enquanto durarem os estoques da vacina”, concluiu.

Foto: Paulo Dimas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *