Flamengo é bicampeão Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Apesar do sofrimento e da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo levantou o troféu de campeão brasileiro na noite passada, no Morumbi.

Luciano, um dos artilheiros do campeonato – o outro foi Claudinho, do Bragantino – abriu o placar numa cobrança de falta em que o goleiro Hugo Souza falhou. O Flamengo empatou com Bruno Henrique, de cabeça, mas em outra falha de Hugo Souza, Pablo fez 2 a 1 para o São Paulo.

O jogo do Morumbi terminou antes e os jogadores do Flamengo, ainda em campo, acompanharam os dramáticos momentos finais do empate de zero a zero entre Internacional e Corinthians, com direito a um gol do Inter, anulado pela VAR, no último lance do jogo.

Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou com o atacante Nunes em seu elenco. Por sinal, foi o ex-jogador o responsável por entregar a taça de bicampeão, na noite passada. Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) conseguiram ser campeões em anos seguidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *