Prefeito de Pinheiral é vítima de fake news

Foto: Reprodução

O prefeito Ednardo Barbosa (PSC), candidato à reeleição em Pinheiral, pela coligação ‘Continuar a Avançar’ é vítima de nova fake news. Desta vez, está circulando uma falsa notícia de que o prefeito teria sido denunciado ao Ministério Público por representação de propaganda institucional irregular por “uso irregular de verba destinada ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, responsável pelo surto de 2019”.

A notícia falsa está circulando via WhatsApp. Após tomar conhecimento do falso documento, a assessoria jurídica do prefeito entrou em contato com os órgãos citados para averiguar a veracidade da ação, sendo constatado que se trata de uma fake news. Todas as medidas cabíveis foram tomadas e o crime está sendo registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

No início da campanha, o prefeito Ednardo Barbosa foi vítima de outra notícia falsa que tentou vincular a prefeitura ao escândalo da Secretaria de Estado de Saúde. Todas as providências judiciais também foram adotadas na ocasião.

O número do suposto processo contra o prefeito, não existe. A consulta foi feita na Justiça Eleitoral de Piraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *