Drable lidera pesquisa sobre intenção de voto em Barra Mansa

Reprodução

O Jornal A Voz da Cidade publica na edição desta quarta-feira, dia 11, pesquisa ORBITAL registrada na Justiça Eleitoral, com um levantamento sobre as eleições para prefeito do próximo domingo, em Barra Mansa. O levantamento foi feito nos dias 27, 28 e 29 de outubro e entrevistou 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. As entrevistas foram presenciais, com eleitores a partir dos 16 anos.

Na pesquisa espontânea, Rodrigo Drable tem vantagem de quase seis vezes sobre o percentual do segundo colocado. O eleitor dá 29,7% ao atual prefeito e apenas 5% para o segundo, Bruno Marini.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador apresenta ao entrevistado a relação dos candidatos e pergunta, se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos ou senhor ou a senhora votaria, o resultado é o seguinte:

Rodrigo Drable, 36,7%; Bruno Marini, com 11,5%; Thiago Valério, 7,7%; Professora Clarisse, 6,2%; Capitão Daniel Abreu, 4,2%; Jackson Emerick, 2%; Tuca, 1,7%; Waldemar Costa, 1,3%; Paulo César Alves, 0,8%; 10º Peterson Magno 0,8%; e 11º Álcio Pereira, 0,7%.

O número de indecisos é de 12,7%. Brancos e Nulos, 13,2%.

No quadro de rejeição, na pesquisa estimulada, apesar de ser o preferido pela maioria, para se reeleger, Rodrigo Drable também aparece com o mais alto índice. O candidato preferido é também o mais rejeitado, com 24,7%. Bruno Marini é o segundo com 12,5%.

O jornal A VOZ DA CIDADE liberou para consulta a íntegra da pesquisa no seu site: avozdacidade.com inclusive intenção de voto para vereador.

Na eleição de domingo, em todo o País, algumas regras novas terão que ser cumpridas. A Justiça Eleitoral lembra que é obrigatório o uso de máscara, o eleitor deve levar sua caneta, álcool gel, apresentar à distância para o mesário o título de eleitor e um documento com foto, a carteira de identidade ou de motorista.

Os idosos poderão votar em qualquer horário, mas para evitar aglomeração, no horário das 7 às 10 horas, pessoas maiores de 60 anos terão prioridade para votar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *