Bebê é salvo por PM na Vila Santa Cecília

Divulgação

Um policial militar do 28º Batalhão de Polícia Militar, identificado como Sgt. Keeler, salvou, no fim da tarde de quarta-feira, dia 14, um bebê, de apenas 14 dias, que se engasgou com alimento, entrando em broncoaspiração – condição em que alimentos, líquidos, saliva ou vômito são aspirados pelas vias aéreas. A situação aconteceu na Rua 14, em frente ao mercado Hortifruti, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Segundo a Polícia Militar, a avó do pequeno Moisés estava com o menino no colo e abordou, desesperadamente, a guarnição, porque o seu neto estava sem respirar após ter se alimentado. Diante da situação, o agente pegou o bebê e realizou um procedimento conhecido como “Manobra de Heimlich”, tido como o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

Após o procedimento, o bebê voltou a respirar. Ele foi levado ao Hospital Santa Cecília e foi atendido por um médico, que constatou que a criança estava bem, por conta da rapidez da PM nos primeiros socorros. Depois, o menino recebeu alta. A avó da criança foi identificada como Daniele, de 43 anos.

A manobra de Heimlich deveria ser ensinada nas escolas, e está disponível para aprendizado em vários vídeos no youtube, como no link: https://www.youtube.com/watch?v=RDn0OuSDb-0&feature=youtu.be.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *