Barra Mansa realiza dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

Foto: Chico de Assis/Arquivo

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 17, o Dia D da campanha da vacinação para Sarampo, Poliomielite e multivacinação. A campanha começou no último dia 5 e segue até o próximo dia 30. A ação deste sábado acontece em todos os postos de saúde da família (PSF), no horário de 8h às 17h. Para se vacinar, é preciso estar munido do cartão de vacina e cartão SUS.

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marlene Fialho, detalhou como será o fluxo de vacinação nos postos. “A campanha de multivacinação servirá para atualizar a caderneta dos menores de quinze anos. A vacina contra a poliomielite, conhecida como “gotinha”, será aplicada em crianças de um até quatro anos, onze meses e 29 dias de idade, e no caso do sarampo, pessoas de 20 a 49 anos, mesmo que já tenham tomada a vacina”, destacou Marlene.

A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de 1 a 4 anos para poliomelite e 95% do público de 20 a 49 anos para sarampo. Com esta campanha também haverá a avaliação de caderneta de todos os menores de 15 anos, e o objetivo é atingir a cobertura de 95% de todas as demais vacinas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *