VR: áreas de lazer do Roma I são interditadas

Evandro Freitas

A prefeitura de Volta Redonda, atendendo à solicitação da Associação de Moradores do Roma I, realizou uma ação de conscientização contra o novo coronavírus e interditou duas praças e um campo de futebol do bairro. A ação faz parte das fiscalizações realizadas na cidade no combate a Covid-19. Durante toda a manhã deste sábado, dia 30, equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), de Fazenda (SMF), Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar conversaram com os moradores.

Segundo a Associação do Roma I, alguns moradores estavam realizando encontros, como jogos de futebol e churrasco nas áreas de lazer, desrespeitando o Decreto Municipal e promovendo aglomeração de pessoas. As normas visam diminuir o movimento nas ruas e evitar a circulação do vírus.
Durante a ação, a prefeitura distribuiu material informativo sobre a Covid-19 e orientou os moradores sobre como se proteger e evitar a contaminação.

No início da pandemia esse trabalho já tinha sido feito nos principais espaços de lazer da cidade. A ação deste sábado serviu para reforçar as estratégias do Governo Municipal para conter a curva da doença em Volta Redonda. A presidente da Associação de Moradores do bairro Roma I, Maria das Graças dos Santos, agradeceu a iniciativa da prefeitura e solicitou a ajuda da população.

Sempre que precisamos a prefeitura nos atende. Mas é preciso que a população também faça a sua parte. Nesse momento precisamos desocupar esses espaços e ficar em casa para que essa pandemia passe logo e a gente volte com as atividades esportivas realizadas aqui e que são tão importantes para os jovens da nossa comunidade”, disse Maria das Graças.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que todas as ações realizadas pela prefeitura têm como objetivo salvar vidas. “Sabemos o quanto esses espaços públicos são importantes, mas nesse momento precisamos que todos fiquem em casa. Nosso objetivo é que todos se mantenham saudáveis até a cidade poder voltar ao seu ritmo normal. Temos que trabalhar juntos e a ajuda da população é muito importante nesse momento”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *