Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em VR

Reprodução/Secom-VR

A cidade de Volta Redonda inicia nesta segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a gripe, seguindo orientação do Ministério da Saúde. A primeira etapa vai até o dia 15 de abril. As 46 unidades da Atenção Básica de Saúde da cidade vão realizar a vacinação, das 7h às 17h. O público alvo são os idosos, com mais de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças autoimunes e crônicas. As pessoas acima de 80 anos e portadores de necessidades especiais acima de 60 anos serão vacinadas em suas residências.

A partir da próxima terça-feira, dia 24, começa o sistema de drive thru (vacinação dentro do carro). A vacinação dentro do carro será realizada em dois sistemas: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, no bairro Vila Santa Cecília, na Praça Brasil. E terça-feira e quinta-feira, no bairro Retiro, Rua Sávio Gama e Rua Campos, ambos das 8h às 17h.

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, o objetivo é aumentar a imunidade da população e reduzir a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19.

Os pontos de vacinação tem um fluxo diferentes em locais anexos evitando aglomeração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *