Fluminense e Botafogo montam cartilha para jogadores manterem a forma durante quarentena

Lucas Merçon/FFC

O Fluminense criou uma cartilha com treinos individuais para os jogadores manterem o condicionamento físico durante o período de quarentena, devido à pandemia do coronavírus. O elenco recebeu séries diárias de exercícios que podem ser realizados em casa, e os profissionais do clube de preparação física e fisiologia estão à disposição para consultas por telefone ou vídeo chamadas.

Depois de ganharem folga na segunda-feira, os jogadores e profissionais do Botafogo tiveram o período sem treinos estendido para os próximos 15 dias, em decisão do clube como forma de prevenção ao novo coronavírus. Para manter a forma, os atletas seguirão uma cartilha de exercícios preparada pelo departamento de preparação física. Os jogadores receberam uma programação especial para o período de inatividade. Pela recomendação de não frequentar academias ou espaços públicos, os atletas foram orientados a fazer atividades funcionais nas próprias casas. Em alguns casos, os profissionais poderão adaptar as sessões de treino de acordo com a estrutura que cada um tem à disposição.

Os atletas continuarão, também, a seguir orientações sobre alimentação. Apesar da inatividade, a intenção é reduzir danos em relação à forma física de todos do elenco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *