Novo estacionamento rotativo começa a funcionar em Barra Mansa

Paulo Dimas

A Prefeitura de Barra Mansa deu início ao monitoramento das vagas de trânsito no Centro da cidade. O Novo Estacionamento Rotativo foi inaugurado nas regiões onde há maior demanda de parada de veículos, a fim de sanar o déficit encontrado por muitos condutores que precisam estacionar na área central do município.

O serviço tem seu expediente da 8 às 18 horas, dividido em dois turnos e conta com 10 monitores realizando a fiscalização na parte da manhã e outros 10 no período da tarde. O valor do Rotativo é de 2 reais por hora, com tolerância de 30 minutos sem cobrança. Nesta segunda-feira, 02 de março, primeiro dia de funcionamento não houve cobrança de tarifa. A segunda-feira serviu para conscientização e durante 30 dias não será aplicada nenhuma multa pela Guarda Municipal. Este será o período de implantação e adaptação dos usuários ao novo sistema.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, destacou que o serviço busca oferecer aos motoristas maior facilidade para estacionar e resolver seus afazeres diários. Trata-se de um processo de democratização das vagas, ao longo das principais avenidas, no centro da cidade.

A Guarda Municipal de Barra Mansa está distribuindo aos motoristas um folheto informativo sobre a ação, com o intuito de orientar os cidadãos sobre o passo a passo a ser realizado. As vias que recebem o estacionamento neste período de implantação são: Avenida Domingos Mariano (a partir do INSS); Avenida Joaquim Leite; Rua Barão de Guapí; Rua São Sebastião; Rua Monsenhor Costa; Rua Andrade Figueira; Rua Doutor Mário Ramos e Rua Duque de Caxias.

O tempo máximo de permanência do veículo na vaga é de 2 horas. Ao fim do prazo, é necessário procurar o monitor para revalidar o bilhete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *