Em jogo disputado, Fla vence o Flu e vai à final da Taça Guanabara

Alexandre Vidal/Flamengo

Um clássico do futebol brasileiro na semifinal da Taça Guanabara. Clássico que… teve cara de clássico. Um Fla-Flu com emoção até o fim no Maracanã! Em jogo de tempos distintos, o Rubro-Negro fez valer a qualidade técnica e abriu 3 a 0 com Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. Valente na etapa final, o Tricolor até balançou a rede duas vezes – com Luccas Claro e Evanilson -, e teve dois gols anulados em impedimentos confirmados pelo árbitro de vídeo, mas não foi o suficiente. Vitória do time de Jorge Jesus e vaga garantida na decisão da Taça Guanabara.

Na coletiva após a partida, o técnico Odair Hellmann reconheceu os erros do time no 1º tempo, mas ressaltou o poder de reação na 2ª etapa. Para o técnico do Flu, o time merecia ter se classificado, já que o Tricolor tinha vantagem do empate. O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, às 19h15, fora de casa, no Chile.

Já no Flamengo, Jorge Jesus fez questão de elogiar a intensidade da equipe no Carioca usado como “pré-temporada”. Em coletiva após a partida no Maracanã, o português bateu na tecla de serem apenas os primeiros jogos de 2020 e usou frase de Bruno Henrique que virou mantra da torcida: “Estamos em outro patamar”, disse o técnico. Jesus ainda surpreendeu ao analisar o elenco. Mesmo enaltecendo a força da diretoria na busca por reforços, o treinador afirmou que o Flamengo vai trazer mais um nome novo para a temporada. O Flamengo se prepara agora para, no próximo domingo, às 11h, enfrentar o Atlético Paranaense. O jogo vale o título da Supercopa do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *