PLANTÃO DE POLÍCIA 23-01-2020

TODOS OS DESTAQUES PRA VOCÊ, DO PLANTÃO DE POLÍCIA:

  • DISQUE-DENÚNCIA OFERECE 5 MIL REAIS DE RECOMPENSA A QUEM DER INFORMAÇÕES QUE LEVEM À PRISÃO DE SUSPEITO DA MORTE DE PM – CABO PINHO, MORTO COM TIRO NA CABEÇA, ESTAVA NOIVO.
  • IRMÃOS SÃO PRESOS COM ARMA E DROGAS EM VOLTA REDONDA.
  • EM ANGRA DOS REIS, CORPO É DEIXADO NO MEIO DA RUA ENROLADO EM COBERTOR.
  • GOVERNADOR WITZEL ANUNCIA RELANÇAMENTO DE UPPs COM NOVO MODELO.
  • DUPLA É PRESA COM QUASE 4 QUILOS DE COCAÍNA NA DUTRA – HOMENS ESTAVAM EM CARRO CLONADO.
  • TAMBÉM NA DUTRA, HOMEM SEM CARTEIRA É PRESO POR DEVER PENSÃO ALIMENTÍCIA.

ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS, COM TODOS OS DETALHES MAIS A BAIXO.

 


DISQUE-DENÚNCIA OFERECE 5 MIL REAIS DE RECOMPENSA A QUEM DER INFORMAÇÕES QUE LEVEM À PRISÃO DE SUSPEITO DA MORTE DE PM – CABO PINHO, MORTO COM TIRO NA CABEÇA, ESTAVA NOIVO

O Portal dos Procurado do estado do Rio divulgou uma oferta de recompensa para quem der informações, pelo Disque-Denúncia, que levem à prisão do segundo envolvido no confronto a tiros que resultou na morte do cabo da Polícia Militar LEONARDO PINHO DA SILVA, de 29 anos, na madrugada da quarta-feira, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Conforme o Plantão de Polícia do programa Dário de Paula informou no dia passado, o PM estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando, na Rua 15, houve tentativa de abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta. A dupla reagiu a tiros. Policiais militares que conversaram com a reportagem do programa contaram que, no instante em que os suspeitos começaram a atirar, a viatura da PM estava muito próxima de um Corcel II estacionado na rua, o que impediu o cabo PINHO de sair imediatamente para se defender. Ele levou um tiro na cabeça e morreu na hora. O também cabo NIKEL conseguiu atingir um dos homens, identificado como MARCOS CAMILO DA SILVA, o “MARQUINHO PARAÍBA”, de 37 anos, que também morreu no local. Com ele foram apreendidas duas pistolas. MARQUINHO era irmão de MARCELO CAMILO DA SILVA, o “MARCELO PARAÍBA”, que nos anos 1900 chefiou o tráfico no Padre Josimo e atualmente cumpre pena em presídio estadual. O outro envolvido no tiroteio já foi identificado, mas conseguiu fugir. Ainda no dia passado, a Polícia Militar ocupou o Padre Josimo e ruas de bairros próximos em busca do segundo envolvido, mas ele não foi encontrado até agora.

O telefone do Disque-Denúncia é 21-0300- 253 -1177. O Portal dos Procurados dispõe de outros canais, como WhatsApp e Facebook. As informações recebidas do procurado serão encaminhadas à delegacia de polícia de Volta Redonda e à Polícia Militar.

O cabo LEONARDO PINHO DA SILVA, de 29 anos, lotado no 28º Batalhão da PM, morava em Valença, cidade onde nasceu. No final da tarde passada, ele foi sepultado no cemitério de Riachuelo, na presença de parentes e de muitos colegas. O cabo estava noivo, segundo contou a comandante do batalhão, a tenente-coronel LUCIANA RODRIGUES. Ela, no entanto, não soube informar se ele já estava de casamento marcado.

Já o corpo de MARCOS CAMILO DA SILVA, o “MARQUINHO PARAÍBA”, de 37 anos, está sendo velado na Igreja Wesleyana do Padre Josimo, que fica em frente à quadra de esportes do bairro. O sepultamento está marcado para daqui a pouco, no Portal da Saudade. Segundo a Polícia Militar, MARQUINHO vinha comandando o tráfico no Padre Josimo desde a nova prisão de MARCELO PARAÍBA, em março do ano passado, no bairro Colina, em Volta Redonda. Ele estava com três comparsas num HB-20. Com eles foram apreendidos 5.300 reais, relógios e cordões de ouro e prata.

 


IRMÃOS SÃO PRESOS COM ARMA E DROGAS EM VOLTA REDONDA

Policiais civis de Volta Redonda prenderam, na tarde passada, em flagrante, dois irmãos durante investigações em buscas do suspeito de participar da morte do cabo PINHO, da Polícia Militar. Não foram divulgados muitos detalhes, mas, de acordo com o delegado WELLINGTON VIEIRA, as prisões ocorreram no bairro Nova Primavera. Os presos são os irmãos MATHEUS VIRGOLINO COSTA, o “RATINHO”, e LUCAS VIRGOLINO COSTA, o “PURUCA”. Com eles foram apreendidas drogas e uma pistola calibre “.40”. Eles foram indiciados por tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse compartilhada de arma de fogo.

 


ANGRA DOS REIS: CORPO É DEIXADO NO MEIO DA RUA ENROLADO EM COBERTOR

O corpo de um homem não identificado foi deixado na tarde passada, enrolado por um cobertor, no meio da Rua Antônio de Azevedo, no Morro do Carmo. Segundo os bombeiros, que fizeram a remoção para o Instituto Médico Legal, a vítima foi morta a tiros. Até o início da noite passada, a vítima permanecia sem identificação.

O homicídio foi o terceiro em dois dias na cidade litorânea. Na noite da terça-feira, um homem identificado como ALMIR DA SILVA, e uma mulher aparentando 50 anos, identificada como SEBASTIANA PEREIRA DOS SANTOS, foram mortos a tiros num bar na esquina da Avenida Paraíba com a Rua Piauí, no bairro Itinga. Nos três casos, a polícia não tem suspeitos de autoria.

 


GOVERNADOR WITZEL ANUNCIA RELANÇAMENTO DE UPPs COM NOVO MODELO

O governador do Rio WILSON WITZEL confirmou no dia passado o relançamento do braço social das UPPs no estado, agora rebatizado de Unidade de Polícia de Proximidade. Segundo comunicado no Twitter, a primeira cidade a receber os postos é Angra dos Reis, nas comunidades Camorim Grande, Frade e Belém. O objetivo do programa é contemplar ações sociais complementares ao policiamento de áreas onde ficam Unidades de Polícia Pacificadora. O projeto, segundo o governo, terá a participação de secretarias como a de Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Esportes e Infraestrutura. De acordo com nota do governo do estado, a ideia é que o modelo posto em prática inicialmente em Angra possa ser depois replicado para outras UPPs.

 


DUPLA É PRESA COM QUASE 4 QUILOS DE COCAÍNA NA DUTRA – HOMENS ESTAVAM EM CARRO CLONADO

Um homem de 29 anos e outro de 27 foram presos por tráfico de drogas, na manhã passada, pela Polícia Rodoviária Federal, na Via Dutra, em Piraí. Os policiais faziam uma blitz de rotina quando deram ordem de parada a um Gol com placa da cidade paulista de Monte Aprazível. Diante do nervosismo dos dois homens, eles decidiram fazer uma minuciosa revista no veículo, encontrando quatro tabletes de cocaína escondidos no forro. O peso total da droga foi de 3 quilos e 900 gramas. Já durante a inspeção dos documentos do Gol, foi constatado se tratar de um clone de outro veículo da mesma marca e modelo, furtado no dia 6 de janeiro do ano passado na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais. A dupla presa vai responder por tráfico de drogas e receptação. Caso registrado na delegacia de Piraí.

 


TAMBÉM NA DUTRA, HOMEM SEM CARTEIRA É PRESO POR DEVER PENSÃO ALIMENTÍCIA

Um homem de 41 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso na tarde passada na Via Dutra, em Barra Mansa. A prisão ocorreu no quilômetro 287, no posto da Polícia Rodoviária Federal de Floriano. Ele dirigia um veículo sem ter a carteira de motorista, mas havia um problema maior: estava com a prisão ordenada pela Justiça, pelo não pagamento de pensão alimentícia. O preso foi encaminhado à delegacia depois de ser multado por estar dirigindo sem habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *