Médicos do HSJB protocolam aviso de greve no Cremerj

Reprodução

Médicos do Hospital São João Batista em Volta Redonda protocolam aviso de greve no Cremerj avisando que a paralisação acontecerá a partir da próxima sexta-feira, dia 17.

O advogado Antônio Luiz de Jesus Lopes, na condição de Representante da Comissão dos Médicos do Hospital São João Batista, protocolou no dia passado, na Seccional do Cremerj, em Volta Redonda, a notificação de paralisação.

O documento informa que “A comissão de médicos, por meio de seus representantes, no exercício de seus direitos constitucionais de livre filiação e exercício do direito de greve, nos termos da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, em seus artigos 8º caput e 9º caput, e em obediência aos artigo 3º da lei 7.783/89, vem por meio desta NOFIFICÁ-LOS de que, a partir do dia 17 de janeiro de 2020, os médicos iniciarão paralisação de suas atividades por prazo indeterminado, em razão do atraso salarial e da frustração das negociações com a administração do hospital e a rejeição da proposta de remuneração e modelo de contratação, mantendo apenas a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, conforme exige a lei, por se tratar de atividade essencial.

Esclarece, ainda, que deixa de fazê-lo por meio de sindicato de categoria profissional tendo em vista que não há unidade que represente a categoria profissional dos médicos na cidade de Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva falou sobre o assunto em entrevista ao programa nesta manhã, que está disponível no nosso canal do Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *