Flamengo vence o clássico e Botafogo entra no Z4

Alexandre Vidal/CRF

Com muitas confusões, faltas violentas e gol no fim. Botafogo e Flamengo fizeram um clássico quente na noite passada, no Estádio Nilton Santos. E o líder levou a melhor: venceu por 1 x 0, com gol marcado por Lincoln, aos 43 minutos do segundo tempo. O time de Jorge Jesus segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Brilhou a estrela do treinador: Lincoln saiu do banco aos 31 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória aos 43, com assistência de Bruno Henrique.

A vitória por 1 x 0 foi o suficiente para manter a vantagem de oito pontos do Flamengo sobre o Palmeiras, segundo colocado. O Flamengo chegou aos 74 pontos e superou sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, que foi no ano passado, quando terminou com 72 pontos. E ainda faltam sete rodadas para o fim. Domingo, às 18 horas, no Maracanã, o Flamengo reencontra o Bahia.

O clássico teve clima nada ameno ainda fora do estádio, com confusões e polícia agindo para dispersar o tumulto. E isso tudo foi transferido para dentro de campo. Foram ao todo 29 faltas durante a partida inteira, com sete cartões amarelos para o Botafogo (dois só para Luiz Fernando, que, por isso, recebeu o vermelho) e três para o Flamengo. Até os técnicos Alberto Valentim e Jorge Jesus saíram amarelados. O árbitro Leandro Vuaden precisou parar o jogo a todo momento por causa de bate-bocas e troca de empurrões. O Botafogo lutou bravamente, até com certa violência, mas sofreu sua quarta derrota consecutiva no campeonato: Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo, e entrou na zona de rebaixamento. O time do técnico Alberto Valentim tem 33 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que é o primeiro clube fora do Z-4. O Botafogo só volta a jogar na segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, quando enfrenta o Avaí, lanterna da competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *