Botafogo e Flamengo fazem o clássico de opostos

Alexandre Vidal/Flamengo

Botafogo e Flamengo fazem o clássico carioca, às 20 horas, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo em queda livre no segundo turno e o Flamengo, em ascensão, buscando manter a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Palmeiras.

O Botafogo vive momento bem diferente do Flamengo, que lidera o campeonato. Após três derrotas seguidas, a equipe vê a zona do rebaixamento se aproximar a cada rodada. O técnico Alberto Valentim, depois de surpreender a muita gente com a barração de Diego Souza e as entradas de Fernando, Wenderson e Igor Cássio como titulares contra o Santos, mexe menos no time que joga contra o Flamengo. Cícero, após dois jogos fora, volta à equipe no lugar de Bochecha. Alex Santana é a grande novidade. Será titular, algo que não acontecia desde a última rodada do primeiro turno. Estão fora do jogo, entregues ao Departamento Médico: Marcelo Benevenuto, Gilson, Marcinho, Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius. Pendurados: Cícero, Yuri, Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Bochecha e Leo Valencia.

A equipe começa com: Gatito Fernandez, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando Igor Cássio e Leonardo Valencia.

Com o retorno de Gabigol, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Corinthians, o treinador português Jorge Jesus tem a chance de escalar a força máxima. Em algumas partidas, alguns titulares foram poupados, mas Jesus não deu dicas se pode repetir no clássico a estratégia. O time ocupa a liderança isolada da competição com 71 pontos e venceu 15 de seus últimos 17 jogos. A fase é esplendorosa: não há nenhum jogador entregue ao Departamento Médico. Estão Pendurados: Diego, Gerson, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão e Jorge Jesus.

O time começa o jogo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

O trio de arbitragem é da Federação Gaúcha: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor. O árbitro de vídeo será Wagner Reway da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *