Vasco e Botafogo fazem o clássico carioca da rodada

Gilvan de Souza/Agência O Dia

Sem Talles Magno, que já se apresentou à seleção sub-17 para o mundial da categoria, Vanderlei Luxemburgo definiu o time do Vasco para o clássico contra o Botafogo, logo mais às 21h30, em São Januário: para o lugar do atacante, por exemplo, ele apostará na entrada de Felipe Ferreira. Quem também terá uma nova oportunidade na equipe é o jovem Bruno Gomes, que fez sua estreia na derrota diante do Corinthians e foi muito bem. Com isso, Andrey volta para o banco. Rossi foi poupado da atividade da tarde passada, mas está confirmado para o jogo. A grande novidade na relação é Guarín, que treinou entre os reservas. Luxemburgo escalará um time ofensivo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar.

Já no Botafogo, em seu retorno ao campeão carioca do ano passado o técnico Alberto Valentim teve apenas dois dias para trabalhar com o grupo e já enfrenta dois desfalques: Joel Carli e Alex Santana. O zagueiro, com dores musculares, dificilmente estará à disposição. Marcelo, que cumpriu suspensão na rodada passada, é o substituto natural. Alex Santana, afastado há seis rodadas devido a uma torção no pé esquerdo, segue fora. Marcinho, que estava com a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, se reapresentou e treinou sem limitações. A escalação provável do Botafogo para o clássico é: Cavalieri ou Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, Bochecha e João Paulo; Valencia ou Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.

A arbitragem será de São Paulo. Apita o jogo: Flavio Rodrigues de Souza tendo como assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e  Danilo Ricardo Simon Manis, ambos do quadro da FIFA. O árbitro de Vídeo será Bráulio da Silva Machado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *