Barra Mansa lança Processo Seletivo com 150 vagas para cadastro de reserva

Chico de Assis

Inscrições acontecerão da sede da Assistência Social, nos dias 14 e 15, das 9 às 16h 

Na contramão do desemprego, Barra Mansa vem avançando em contratação de pessoal. Com objetivo de garantir a colocação no mercado de trabalho, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), lançou nesta semana o Processo Seletivo para contratação de 150 profissionais nas mais distintas áreas. Os interessados poderão realizar a inscrição na sede da SMASDH, nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, das 9h às 16h.

Dentre as vagas oferecidas estão: assistente social; psicólogo; motorista; agente educador para o Cras, Creas e Centro Pop; agente educador para o acolhimento institucional; agente administrativo; e auxiliar de serviços gerais.

O critério da seleção será a partir de análise curricular e de acordo com a experiência nas áreas inscritas. A divulgação do resultado final será realizada no dia 29 de outubro. As contratações podem chegar a dois anos.

Poderão se inscrever os candidatos que já atuaram em qualquer função pela Prefeitura de Barra Mansa e tiveram a validade expirada em seus contratos de trabalho, por prazo determinado. No entanto, no ato da contratação deverá ter, pelo menos, seis meses de desligamento da instituição.

De acordo com o gerente administrativo da SMASDH, Leomar Gomes, apesar dessa contratação ser para cadastro de reservas, alguns selecionados já iniciarão as atribuições ainda neste ano. “Apesar de todas as dificuldades de emprego em geral no estado, Barra Mansa sempre busca avançar nesse sentido. Realizamos recentemente a contratação de 14 novos coveiros, após um Processo Seletivo e agora estamos realizando mais um. Nossa intenção é que os selecionados comecem a ser chamados em novembro desse ano”, avaliou o gerente.

DOCUMENTAÇÃO: Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia dos seguintes documentos, que deverão ser acompanhados do original para fins de autenticação pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo:

  1. Currículo atualizado;
  2. Comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho, ou contrato de trabalho, ou certidão de comprovação de experiência profissional); Comprovante de residência atualizado (conta de luz, ou água, ou telefone, ou outro equivalente);
  3. Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração);
  4. Comprovante de cursos complementares (certificado ou declaração);
  5. Registro no Conselho de Classe pertinente;
  6. Carteira de Identidade e CPF;
  7. Comprovante de quitação eleitoral;
  8. Certificado de reservista (para candidatos homens);
  9. Carteira de Motorista (para candidatos a motorista);
  10. Certidão de Antecedentes Criminais pelo site www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ ConsultaPublica.asp.

A sede da Secretaria de Assistência Social fica situada à Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, Centro.

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