SAAE executará obra no bairro Belmonte

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda vai construir 516 metros de rede de água potável e de rede de esgoto sanitário, além de um dispositivo para tratamento de esgoto, no Núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte. O custo da obra é de aproximadamente R$210 mil e o prazo de execução é de três meses.

O prefeito Samuca Silva explicou que a obra possibilitará atender cerca de 50 famílias que ali residem, eliminando de vez a chance de doenças causadas pela falta de saneamento básico, melhorando a qualidade de vida da comunidade.

No local seria construída a Vila da Terceira Idade, em convênio com o governo do estado, mas a obra ficou parada durante anos até o lugar ser ocupado por famílias que não tinham onde morar. Um cadastro foi feito pela Secretaria de Ação Comunitária, sendo constatadas as necessidades básicas das famílias. Após isso, a prefeitura conseguiu a cessão do terreno junto ao estado para realizar as melhorias.

De acordo com o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, a licitação já foi realizada e a previsão é de que a obra comece ainda neste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *