Motorista desrespeita lei do descanso e é flagrado em operação

A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, no KM 227 da Dutra, estava realizando uma fiscalização no sentido Rio de Janeiro, no posto PRF de Caiçara, no início da descida da Serra das Araras, relativa à Operação Rota Segura 2019, flagrou um motorista de um caminhão desrespeitando a “Lei do Descanso”.

Conforme verificado através do tacógrafo do veículo, ele havia iniciado a viajem às 15h00 de ontem, dirigindo por 11 horas ininterruptas, parando por apenas uma hora e prosseguido a viagem, realizando apenas pequenas paradas de cerca de uma hora a uma hora e meia, até ser abordado pela equipe PRF, na Serra das Araras, em Piraí. Devido ao caminhoneiro não ter respeitado às 08h00 ininterruptas de descanso, conforme determina a legislação, o mesmo foi multado e retido no pátio do Posto PRF por 11h.

Havia o risco de q o condutor se envolvesse em acidente devido ao longo tempo dirigindo, causando fadiga, reduzindo a atenção e os reflexos do motorista, além dele poder vir a dormir no volante.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *