Associação de Alzheimer realiza palestra em Volta Redonda

Hoje, a Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ) Volta Redonda, realiza a palestra “Entender a demência de Alzheimer como leigo”. O debate começa às 19h30, no Teatro Gacemss 2, na Vila Santa Cecília, e é aberto ao público.

A atividade faz parte do projeto “Encontro Alzheimer”, realizado pela APAZ com o objetivo de promover informações sobre a doença. Os palestrantes serão o médico geriatra, José Roberto Barroso Arantes, o presidente da APAZ, Jorge Pantaleão, e o professor de educação física e terapeuta ocupacional, Denílson Aparecido da Silva.

Mais informações através do telefone 9 9988-1764, também whatsapp.

 

CURSO PARA CUIDADORES – A APAZ também está com inscrições abertas para o curso de cuidadores de pacientes portadores de Alzheimer. Os interessados podem se inscrever na secretaria do Gacemss, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, das 9 às 12 horas e das 13 horas às 17h30. As aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de agosto. A capacitação abrange assuntos como sintomatologia da doença, alimentação, exercícios, dicas de como cuidar dos pacientes, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *