Polo Metalmecânico de Volta Redonda tem o objetivo de trazer crescimento e empregabilidade para o município

O Polo Metalmecânico de Volta Redonda começa a tomar forma. Pelo menos cinco empresas já tiveram seus nomes divulgados pela prefeitura, após manifestarem a intenção de instalar suas plantas nas áreas reservadas para fornecedores da CSN.

Na tarde dessa última quarta-feira (10), no Palácio 17 de Julho, o Prefeito Samuca Silva recebeu representantes de mais uma empresa que se interessa pelos produtos da CSN. A Apolo Tubulars recebeu todas as informações sobre o projeto que fará da cidade um Polo Metalmecânico. O prefeito e seus secretários Joselito Magalhães, titular do Desenvolvimento Econômico; e Márcio Lins, presidente do IPPU, apresentaram todos os atrativos que o município tem, para receber novas empresas, gerando crescimento e empregabilidade. O encontro foi acompanhado, também, por representantes da Companhia Siderúrgica Nacional.

Joselito Magalhães, desta vez deu os nomes. Afirmou que as negociações estão avançadas com outras cinco empresas. Inclusive, elas já apresentaram uma carta de intenção para instalar suas unidades em Volta Redonda. São elas: Diaço, Multiaço, Tuberfil, PF Max e Unisteel. “Esse interesse é motivado pelo grande desenvolvimento que a cidade vem apresentando. Além disso, elas estarão mais próximas do principal cliente, que é a Companhia Siderúrgica Nacional”.

Segundo o secretário de desenvolvimento, agora Volta Redonda depende de incentivos fiscais do governo estadual para conseguir concluir o projeto. A prefeitura garante que está fazendo a sua parte: apresentando as áreas aonde as empresas possam se instalar e fazendo valer a característica de cada uma.

O representante da Apolo Tubulars explicou que a empresa é especializada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por resistência elétrica com indução de alta frequência, para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia.

Disse também que o objetivo do encontro era entender melhor como que funciona o projeto do Polo Metalmecânico. A intenção agora é fazer um estudo de viabilidade para adequar as funções, tanto logísticas quanto operacionais. Prometeu dar um retorno o mais breve possível.

O Prefeito Samuca Silva garantiu ao empresário que Volta Redonda está retomando sua vocação produtiva na cadeia do aço. Comentou que até as universidades do município estão se reinventando, para fornecer mão de obra qualificada para essas empresas e as novas tecnologias que estão chegando. Destacou que Volta Redonda foi a cidade que mais gerou empregos em 2018 e segue com projetos que geram desenvolvimento e melhoria da mobilidade urbana.

 

Foto: Fábio Guimas/MetalSul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *