Plantão de Polícia 11/06/2019

Bandido rouba carro em Volta Redonda e bate violentamente em outro, deixando 4 feridos

Um caso de roubo de carro, divulgado nessa última segunda (10), pela Polícia Militar, resultou num acidente que deixou quatro pessoas feridas, entre elas uma criança. O assalto foi no estacionamento do Floresta Supermarket do Aterrado, por volta da 4 da tarde do último domingo (9). Uma câmera de segurança registrou o crime. Um homem, aparentemente sem arma, surpreendeu a motorista do Honda HR-V placa KXT-9669. No momento em que ela abriu a porta do carro para sair, ele atravessou correndo o estacionamento e praticamente pulou sobre ela. Depois de alguns instantes, a mulher deixou o carro pelo lado do carona, segurando a bolsa e o celular, enquanto o assaltante manobrava o carro, fugindo em alta velocidade. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada de um acidente de trânsito na Avenida Jaraguá, no Retiro, e um dos veículos envolvidos era justamente o Honda roubado no Aterrado. O veículo se chocou violentamente, de frente, com um Fiat Uno no qual estavam um casal e duas crianças. Uma delas, de 9 anos sofreu ferimentos mais sérios, fraturando o maxilar e o nariz. Os demais ocupantes do carro se feriram levemente. A madrasta da criança disse à reportagem do programa, na tarde passada, que, após a colisão, o bandido ainda ajudou a tentar segurar o Uno que, descendo de ré, bateu num portão. Depois, ele disse que iria à casa da irmã, que seria perto, e que voltaria logo. O assaltante, é claro, desapareceu. Segundo uma testemunha, haveria outro homem no Honda roubado, mas a vítima disse que só ter visto um. A criança teve alta nessa última segunda (10) do Hospital São João Batista, onde terá que retornar amanhã por conta dos ferimentos.

Degase de Volta Redonda vai liberar 70 menores infratores para reduzir superlotação

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas, DEGASE, informou que terá de liberar esta semana 70 menores infratores da unidade de Volta Redonda, no bairro Roma, para cumprir decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, como forma de evitar a superlotação. A medida vale para todo o estado e, no caso de Volta Redonda, o número corresponde ao excesso internado, já que a unidade tem capacidade para abrigar 90 menores infratores. No estado do Rio serão 646 menores ao todo. O critério que está sendo adotado, em conjunto com o Juizado de Infância e Juventude é liberar aqueles que cometeram delitos de menor potencial ofensivo, como furtos, furtos qualificados, receptação e tráfico sem uso de arma de fogo. O Degase informou que está trabalhando para solucionar o problema das superlotações, mas não apontou medidas efetivas a respeito. Na última sexta-feira (8) , a juíza da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Lúcia Glioche, responsável pela execução das medidas relacionadas à capital, determinou uma medida cautelar com tutela de urgência para que o estado construa e entregue, até junho do ano que vem, uma nova unidade do Degase na cidade do Rio de Janeiro.

Jovem é preso com arma em Barra Mansa

Um jovem foi preso na tarde dessa segunda (10) na Vila Elmira, em Barra Mansa, por porte ilegal de arma. O flagrante aconteceu na Rua Sebastião de Souza. De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam denúncia sobre a presença de suspeitos num lugar já conhecido como ponto de venda de drogas. No local, abordaram Clayton Casimiro Faria , que não teve a idade informada. O carro dele foi revistado. Debaixo do banco traseiro, os policiais encontraram um revólver com numeração raspada, calibre 38, e 16 munições do mesmo calibre. Clayton foi encaminhado à delegacia de Barra Mansa.

Em Três Rios PM encontra crânio dentro de capacete em cova

Agentes do 38° Batalhão de Polícia Militar encontraram no dia passado, em Três Rios, um crânio em estado avançado de decomposição. Segundo registro da Delegacia de Três Rios, os militares estavam em uma área de mata do bairro apurando uma denúncia sobre a possível localização de um foragido da justiça, quando tiveram atenção voltada para uma terra mexida, parecendo ser uma cova. Ao revirar o local, os policiais encontraram o crânio dentro de um capacete. O restante do corpo não estava no local. O caso, ocorrido na Rua Santa Luzia, será investigado.

Polícia prende motorista que carregava corpos em sacos plásticos dentro de carro na zona norte do Rio

O motorista de um carro foi preso com vários corpos embalados em sacos plásticos dentro do veículo na noite dessa segunda-feira (10), na Penha, na Zona Norte do Rio. De acordo com policiais militares da Vila Cruzeiro, o suspeito encontrou os agentes quando trafegava pela Rua Nicarágua e tentou fugir. O motorista bateu o carro na Rua Honório Bicalho e tentou correr, mas foi baleado e preso em uma passarela. O homem está sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde não foi divulgado. Os agentes encontraram na mala do carro e no banco traseiro pedaços de corpo dentro de sacos pretos lacrados com fita crepe. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio da capital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *