O esporte do fim de semana

FLUMINENSE – Salvou o fim de semana do futebol carioca ao golear o Cruzeiro, no sábado à noite, no Maracanã, por 4 a 1, com dois gols de João Pedro, Nino e Luciano. O tricolor carioca subiu duas posições na tabela de classificação e agora é o 13º colocado, com 6 pontos ganhos. Domingo, às 19 horas, o adversário pelo Campeonato Brasileiro será o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Antes, na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Fluminense faz a partida de ida pela Copa Sul Americana contra o colombiano Atlético Nacional, de Medellín.

VASCO – Mesmo jogando em casa, na estreia do técnico Wanderley Luxemburgo, ficou no 1 a 1 com o Avaí comandado por Geninho. Para se ter uma ideia do que foi o jogo, o melhor homem em campo foi o goleiro Sidão, do Vasco, desta vez realizando grandes defesas. Ricardo Graça, de cabeça, abriu o placar, no segundo tempo, mas o Avaí, no último lance do jogo, aos 49 minutos, empatou, também de cabeça, através de Daniel Amorim, que saiu do banco momentos antes. O resultado foi pior para o Vasco, que continua na lanterna do campeonato pela quinta rodada consecutiva. O próximo desafio será o Fortaleza, na capital cearense. Wanderley Luxemburgo terá a semana inteira para preparar o time, porque o Vasco não está na Copa Sul Americana e já foi eliminado da Copa do Brasil.

BOTAFOGO – Depois de três vitórias em casa, foi derrotado, na tarde passada, por 1 a 0, pelo Goiás, no Serra Dourada. O gol foi assinalado, de cabeça, por Kayke, aos 41 minutos do segundo tempo, dez minutos depois que o atacante saiu do banco para se transformar no herói da partida. Gatito Fernandez foi o melhor do time carioca. Apesar da derrota, o Botafogo permanece como o melhor do Rio na classificação do campeonato brasileiro: com 9 pontos ganhos, caiu duas posições e está em sétimo lugar. No próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Mané Garrincha, terá pela frente o líder Palmeiras. Antes, pela Copa Sul Americana, enfrentar o Sol de América, no Paraguai.

FLAMENGO – Os muros da sede da Gávea e do Ninho do Urubu amanhecem pichados nesta segunda-feira, depois que o Flamengo foi derrota por 2 a 1 pelo Atlético MG, no último sábado, no Estádio Independência, apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais, devido a expulsão de Elias, aos 49 minutos do primeiro tempo. Abel Braga admitiu que o time não rendeu o que deveria, mas achou que perder para o Atlético, em Minas, é normal. Isso revoltou a torcida, que iniciou movimento para a saída do treinador. O Atlético fez 1 a 0 com Cazares, após falha de Rodrigo Caio; Bruno Henrique empatou, mas Chará, depois de falha de Leo Duarte fez 2 a 1, no primeiro minuto do segundo tempo. Abel Braga terá a semana inteira para arrumar a casa. Domingo, às 16 horas, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Athletico PR.

 E aqui estão todos os resultados da rodada: Fluminense 4 x Cruzeiro 1 – Atlético MG 2 x Flamengo 1 – Goiás 1 x Botafogo 0 – Vasco 1 x Avaí 1 – Palmeiras 4 x Santos 0 – São Paulo 0 x Bahia 0 – Internacional 2 x CSA 0 – Fortaleza 3 x Chapecoense 1 – Corinthians 2 x Atlhetico PR 0; e Ceará 2 x Grêmio 1.

O Palmeiras é o líder com 13 pontos ganhos; Atlético MG segundo, com 12; São Paulo, terceiro com 11; Santos quarto com 10; Internacional quinto, com 9; Goiás sexto, também com 9; Botafogo sétimo, com 9; o Flamengo caiu para o nono lugar, com 7 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão: Avaí e CSA, com 3 pontos ganhos; Grêmio e Vasco, dividem a lanterna com 2.

VOLTAÇO – João Carlos perdeu um pênalti e o Volta Redonda ficou no 0 a 0com o Paysandu, na noite passada, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro. O jogo foi equilibrado, mas o goleiro Mota, do Paysandu foi um dos destaques da partida, inclusivedefendendo um pênalti cobrado por João Carlos. Apesar do resultado ruim, em casa, o Volta Redonda manteve a liderança do grupo, com 8 pontos ganhos, mesma pontuação do Juventude, segundo colocado. Completam o G4, Remo e Paysandu, com 7 pontos ganhos. Domingo próximo, às 17 horas, o Volta Redonda jogará contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *