Esporte

BOTAFOGO – Manteve a posição de melhor do Rio. Derrotou o Fluminense, por 1 a 0, no clássico da tarde de sábado, no Maracanã, com gol de Alex Santana, de cabeça. Apesar de ter jogado melhor, o Fluminense perdeu muitas chances e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo. O Botafogo abre a semana em quinto lugar. No próximo fim de semana, o time de Eduardo Barroca joga domingo, às 16 horas, no Serra Dourada, contra o Goiás, décimo colocado.

FLUMINENSE – Vai jogar duas vezes contra o mesmo adversário, esta semana. Enfrenta o Cruzeiro, depois de amanhã, quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, no jogo de ida pela Copa do Brasil, e no sábado, às 16 horas, também no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO – Voltou a usar o time alternativo, preservando os titulares, para as competições paralelas, e voltou a tomar um gol no final do jogo. Ganhou da Chapecoense, por 2 a 1, na manhã passada, e está fora do G6. Os gols foram marcados por Vitinho, no primeiro tempo, e Lincoln no segundo para o Flamengo. O ex-zagueiro tricolor, Gum, fez o gol da Chapecoense, aos 47 minutos do segundo tempo. Depois de amanhã, às 21h30, em Itaquera, pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Corinthians.

VASCO – Continua amargando a última posição do campeonato brasileiro, com três derrotas e um empate. Na tarde passada, no Pacaembu, foi derrotado pelo Santos, por 3 a 0. O novo técnico, Wanderley Luxemburgo, acompanhou a partida de uma cabine e percebeu que terá de ter talento, criatividade e muita transpiração para mudar o quadro. Domingo próximo, às 19 horas, o adversário será o Havaí, penúltimo colocado, com dois pontos ganhos.

 

 E aqui estão todos os resultados da quarta rodada do campeonato brasileiro da série A: Botafogo 1 x Fluminense 0 – Flamengo 2 x Chapecoense 1 – Santos 3 x Vasco 0 Corinthians 0 x Grêmio 0 – Goiás 2 x Ceará 1 – Internacional 3 x Cruzeiro 1 – Palmeiras 2 x Atlético MG 0 – São Paulo 1 x Fortaleza 0 – Avaí 0 x CSA 0 – Athletico PR 1 x Bahia 0.

Com esses resultados o G4 tem: Palmeiras, Santos e São Paulo, com 10 pontos ganhos e Atlético MG com 9. O Botafogo, também com 9, é o quinto; Athletico PR com 7 está em sexto e o Flamengo, em sétimo também com 7 pontos ganhos. O Fluminense caiu para o 15º lugar. Na zona de rebaixamento estão: CSA, com três, Grêmio e Avaí, com 2 e o Vasco é o último colocado, com um ponto ganho.

Um fato extra-campo, marcou a transmissão de TV da partida Santos e Vasco, na tarde passada. Houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido, mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo. A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz, através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.

Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O Grupo Globo, em nota publicada no site GLOGOESPORTE.COM, aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. O Gripo Globo reconhece que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradece a educação de Sidão no momento de tensão. Esta não foi a primeira vez que o público promoveu uma gozação na votação: no jogo entre Brasil e República Tcheca, os internautas se mobilizaram para escolher KÚDELA, como craque do jogo.

VOLTAÇO – Assumiu a liderança do Grupo B do campeonato brasileiro da série C, com 7 pontos ganhos, ao derrotar na tarde de sábado, em Volta Redonda, o Tombense, por 2 a 0, com gols de Núbio Flávio e Douglas Lima. No próximo domingo, às 18 horas, pela quarta rodada, o time de Toninho Andrade joga novamente em casa, contra o Paysandu, de Belém do Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *