Mais de 5 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Volta Redonda

Mais de cinco mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, em Volta Redonda, no último sábado, dia 4, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. As 45 Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família estiveram abertas das 8 às 17 horas.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, aconselha a todos que não se vacinaram ainda que procurem a unidade de saúde mais próxima da residência. O objetivo é ampliar cada vez mais a área de cobertura vacinal. O importante é a garantia da saúde, segundo osecretário.

A coordenadora do Setor deEpidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, salienta que nos últimos dez anos os grupos de gestantes e puérperas não atingiram a meta de vacinação em Volta Redonda e a intenção das autoridades é mudar essa realidade.Por isso, estão sendo convocadas as pessoas que fazem parte desses grupos para que não deixem de procurar as unidades de saúde e receber a imunização. A vacina é o maior meio de prevenção da doença.

A campanha é voltada para crianças de seis meses a cinco anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto). Também estão incluídos trabalhadores da área de saúde; professores; toda população indígena, a partir dos seis meses de idade; e o grupo da terceira idade, pessoas com 60 anos ou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *