Esporte

FLAMENGO – Deixa a Libertadores para depois e escalará força máxima na finalíssima contra o Vasco. O clube não poupará a equipe visando o duelo com a LDU, na altitude de Quito, e evita clima de oba-oba após vantagem na decisão do Carioca. Esta é uma semana onde o Flamengo seguirá à risca o lema: “o próximo jogo é sempre o mais importante”.

Preocupado em não se deixar levar pelo entusiasmo da vantagem conquistada no primeiro jogo da decisão, o Flamengo decidiu deixar a LDU para depois e escalará força máxima domingo, diante do Vasco, no Maracanã. O planejamento para o duelo pela Libertadores terá início somente na segunda-feira. O time seguirá para o Equador em voo fretado no dia seguinte à decisão. Precisando do empate para avançar às oitavas de final, o departamento de futebol optou por não poupar ninguém visando os 2.800m de altitude de Quito. Já sem Bruno Henrique, suspenso, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Willian Arão, Diego eEverton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol.

O Flamengo dos medalhões em 2019 também vai ao mercado por apostas. E o nome da vez é Eric Ramires, do Bahia. O clube manifestou interesse no jovem meia, de 18 anos, e conversa para viabilizar o negócio.

VASCO – Está perto de acertar a contratação do volante Marcos Júnior, do Bangu. O jogador realizou exames médicos no dia passado em São Januário, para poder assinar contrato. As diretorias estão finalizando o acordo – entre o jogador e o clube está tudo definido. Marcos Júnior, tem 23 anos, se destacou na campanha do Bangu no Campeonato Carioca. Ele, inclusive, fez o gol da vitória sobre o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, na última rodada da Taça Rio, e prestou uma homenagem à esposa, que faleceu na virada do ano. Além de Marcos Júnior, o Vasco também negocia a contratação do atacante Jairinho, outro destaque do Bangu. As conversas, porém, não estão em estágio tão avançado quanto as do volante. Outro reforço confirmado é o do meia Valdivia. O jogador chega por empréstimo do Internacional e é esperado hoje no Rio de Janeiro, para finalizar o acerto.

Amanhã o Vasco estará em campo novamente, joga, às 19h15 pela Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Alberto Valentim só volta a se preocupar com o Flamengo, na quinta-feira, quando o time retornar ao Rio. Ele admite que no domingo a equipe teria condição de jogar muito mais e acabou cedendo uma grande vantagem ao adversário. Para levar o jogo para os pênaltis, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença e se quiser ser campeão direto precisa marcar três gols de diferença.

FLUMINENSE – A recuperação física de Pedro transcorre tão bem que o Fluminense programou o retorno dele aos jogos para amanhã, quarta-feira. Após uma avaliação interna, o técnico Fernando Diniz recebeu a liberação de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos e decidiu agendar a convocação do centroavante para o jogo diante do Santa Cruz, no Maracanã, o primeiro da quarta fase da Copa do Brasil. Só um imprevisto no treino de hoje pode mudar os planos. A tendência é de que o camisa 9 fique no banco de reservas e, a depender do andamento da partida, entre no segundo tempo. Ele treina com bola e com o grupo desde 30 de março, a última etapa de um longo processo de recuperação após machucar o joelho direito em agosto de 2018 e operá-lo quase um mês depois.

BOTAFOGO – Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo só volta a jogar no dia 27. Mas não terá um de seus principais jogadores durante a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Substituído contra o Juventude reclamando de dores, o atacante Diego Souza sofreu estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda. A lesão aconteceu no segundo tempo. Em um contra-ataque, Diego Souza arrancou sozinho quase do meio-campo e tentou encobrir o goleiro Marcelo Carné, mas a bola saiu por cima do gol. O estiramento aconteceu antes mesmo da finalização, tanto que Diego precisou chutar antes do que gostaria.

VOLTAÇO – Faz jogo treino agora pela manhã, em Édson Passos, na Baixada Fluminense, contra o América. No próximo sábado, no CT Oscar Cardoso terá outro jogo treino. Este será contra a Portuguesa. E a diretoria anunciou a renovação do contrato de Wandinho, até o final da Série C. Assim como ele, o zagueiro Heitor e o meia Douglas Lima já tiveram os contratos renovados. Para esta semana é prevista a renovação com o artilheiro João Carlos, que pertence ao Madureira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *