Servidores municipais de Volta Redonda escolhem nova Diretoria do Sindicato

Hoje é dia de eleição. Depois de uma longa batalha judicial, os servidores públicos de Volta Redonda vão escolher, nesta segunda-feira, a nova diretoria do seu sindicato. O pleito foi determinado pela 2ª Vara do Trabalho, depois que 1.166 funcionários municipais subscreveram um abaixo-assinado contestando a atual diretoria por ter promovido uma assembleia, considerada ilegal, prorrogando seu mandato até 2021.

O movimento foi liderado por Ronaldo Rodrigues, candidato da chapa 2, que baseou a ação no próprio estatuto da entidade. O atual presidente, Ataíde Oliveira, candidato da chapa 1, considera ter organizado administrativamente o sindicato durante sua gestão. Já o candidato da chapa 3, Luiz Fernando Pereira, é um ex-aliado de Ataíde que acabou rompendo com ele por discordar da forma de administração. A votação começa, daqui a pouco, às 8 horas, em nove pontos estabelecidos pela comissão eleitoral: a sede do sindicato, no Aterrado; o Paço Municipal, Palácio 17 de Julho, também no Aterrado; sede da Guarda Municipal; Fundação Beatriz Gama; Hospital São João Batista; a garagem municipal, no bairro Aero Clube; Secretaria de Infraestrutura, noCurral do Conselho, Retiro; e  unidades do SAAE no Aterrado, Belmonte e Bela Vista.

A eleição acontece das 8 às 17 horas e a contagem dos votos começará logo em seguida. São 2 mil e 200 osfuncionários públicos que estão em condições de votar.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *