O esporte no fim de semana

FLAMENGO – Deu um passo importante para conquistar o título estadual de 2019 ao derrotar o Vasco, na tarde passada, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique marcados no segundo tempo. Ele teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo, que marcou impedimento, embora a bola tenha sido rebatida pelo zagueiro adversário. Agora, o atacante do Flamengo é o artilheiro isolado do campeonato, com oito gols.

FLAMENGO – O regulamento não prevê gol qualificado como critério de desempate. Com o 2 a 0 da tarde passada o Flamengo pode até perder por em gol de diferença no domingo que vem. Já o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença, no Maracanã, para ser campeão. O Flamengo tem a vantagem do empate para levantar a taça. Caso o Vasco repita o placar, a decisão vai para os pênaltis. O time de Abel Braga terá a semana inteira para se preparar. O jogo contra a LDU, pela Libertadores, em Quito, será na quarta-feira da semana que vem, dia 24.

VASCO – Terá um jogo difícil no meio da semana, pela Copa do Brasil. Jogará depois de amanhã, às 19h15, na Vila Belmiro, contra o Santos. O jogo de volta, em São Januário, será na outra quarta-feira.

 

Nos outros jogos decisivos do domingo, em São Paulo, São Paulo e Corinthians ficaram no zero a zero; em Minas o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 1; Feira de Santa, o Bahia local empatou com o Bahia, de Salvador, em 1 a 1. No Beira Rio, em Porto Alegre, Internacional e Grêmio ficaram no zero a zero. Em Fortaleza, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 0.

Em Santa Catarina, o Avaí eliminou o Criciúma nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1, no tempo normal. A Chapecoense eliminou o Figueirense, ao vencer por 1 a 0. Avaí e Chapecoense decidem o título no domingo, na Ressacada. Em Goiás, o Atlético GO derrotou o Goiás, por 3 a 0. Em Recife, o Náutico perdeu, em casa, para o Sport, por 1 a 0. A decisão será domingo, na Ilha do Retiro.

FLUMINENSE – Eliminado do campeonato carioca, volta a jogar pela Copa do Brasil depois de amanhã, às 21h30, no Maracanã. O adversário será o Santa Cruz.

BOTAFOGO – Já escolheu o novo técnico: Eduardo Barroca deixou o comando do sub-20 do Corinthians e foi anunciado como sucessor de Zé Ricardo. O Corinthians, no site oficial, antecipou a notícia, publicando uma nota. Posteriormente, o Botafogoanunciou a contratação. Eliminado do campeonato carioca e da Copa do Brasil, o time volta a jogar somente no dia 27, na estreia no campeonato brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Depois de amanhã, pela Copa do Brasil, a Chapecoense joga com o Corinthians, na Arena Condá; o Bahiajoga com o Londrina, na quinta-feira, na Fonte Nova. Depois de tirar o Botafogo da competição, o Juventude só joga na quarta-feira na semana que vem, contra o vencedor de Bragantino do Pará e Vila Nova, que jogam amanhã, em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *