Trabalho de limpeza continua sendo realizado em Volta Redonda e Barra Mansa

Depois de quatro dias, o abastecimento de energia elétrica a uma parte da Rua Cabo Frio, no bairro Siderlândia, foi restabelecido durante a madrugada de hoje. Uma equipe da Light chegou ao local no final da tarde passada e concluiu o trabalho por volta das duas e meia.

As equipes da Prefeitura de Volta Redonda informam que já foram concluídos 45 por cento dos trabalhos de limpeza, em decorrência dos estragos feitos pela chuva de domingo, que atingiu, em 4 horas, 169 milímetros cúbicos.

A Prefeitura de Barra Mansa, no dia passado, chegou a liberar a passagem na Via Sérgio Braga, na altura da Vila Elmira e Vila Barbará, mas logo houve um novo deslizamento de terra sobre a pista e o trânsito foi interditado novamente. As equipes já não sabem mais quando será possível liberar, novamente, a passagem de veículos na principal ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda.

O número de desalojados pelo temporal do último domingo em Barra Mansa é de 165 pessoas. São 114 adultos, 32 crianças, 18 idosos e um deficiente. Todos tiveram que abandonar suas casas por estarem em áreas de risco avaliadas pela Defesa Civil. Os númerosforam divulgados pela prefeitura.

Com a melhora do tempo no dia passado, os serviços de recuperação da cidade andaram de forma mais satisfatória, porém, ainda há muito a ser feito. De acordo com o governo, os bairros mais prejudicados foram: São Judas Tadeu, Nove de Abril, São Sebastião, Getúlio Vargas, Paraíso de Cima, Nova Esperança e São Luiz, mas conforme declaração do prefeito, a chuva causou problemas em toda a cidade.

Em Volta Redonda, pelo quarto dia consecutivo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura percorreu os bairros dando continuidade aos serviços de limpeza e manutenção. Os 600 profissionais realizaram um trabalho com mais agilidade devido à melhoria do tempo. A equipe atuou principalmente nos bairros: São Cristóvão, Retiro, São Lucas, Vila Santa Cecília, Siderlândia, 249, Belmonte, Conforto, Jardim Amália, Ponte Alta, Eucaliptal e Açude, os mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Cerca de 28 ruas ficaram intransitáveis. Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, nessa quarta-feira, dia 10, foram retiradas 3.700 toneladas de lama e recolhidos 50 caminhões de entulhos.  Cerca de 45% da limpeza da cidade já está pronta e em menos de uma semana o trabalho deverá ser concluído, dependendo apenas damelhoria das condições climáticas. Hoje, quinta-feira, em Volta Redonda, a atenção da equipe está voltada para a última rua que ainda está obstruída, a Avenida Mantiqueira, no Retiro.

A Secretaria Municipal de Infraestruturadispõe de uma equipe de plantão, atuando 24 horas, devido às chuvas. Em caso de problema as pessoas devem se comunicar com a secretaria através dos telefones 3339-9127 ou 3339-9528.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *