Esporte

FLAMENGO – Depois de utilizar os reservas na final da Taça Rio, contra o Vasco, no último domingo, o Flamengo vai com sua força máxima a campo logo mais, às 21h30, no Maracanã, contra o Peñarol, pela Libertadores. A partida marca a volta do técnico Abel Braga depois de sua ausência por causa da correção de uma arritmia cardíaca.No treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu, o treinador não fez mistério e montou o time com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão, Everton Ribeiro eDiego; Bruno Henrique e Gabigol.

 O argentino Patrício Loustau, de 43 anos, apita o jogo, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. Mais dois argentinos.

O Flamengo divulgou no fim da tarde passada que os ingressospara a partida contra o Peñarol estão esgotados. O time de Abel Braga tentará manter 100% de aproveitamento na competição. A expectativa é que a torcida bata o recorde de público do ano no Brasil. O atual foi alcançado com 62.440 presentes no jogo contra a LDU, que o Flamengo venceu por 3 a 1, no Maracanã. Desta vez a carga é um pouco maior, já que o clube conseguiu liberar mais 2.500 ingressos para seus torcedores. O espaço extra foi conseguido após acordo com a PM, para o setor de visitantes. Na partida contra a LDU, por exemplo, poucos torcedores equatorianos foram ao estádio, deixando parte do setor Sul praticamente vazia.

 

Na noite passada, LDU e San José empataram em 3 a 3, na Bolívia. Com o resultado em Oruro, o Flamengo segue isolado na liderança da chave com seis pontos. A LDU, com um jogo a mais, aparece na segunda colocação, com quatro, e perde a chance de encostar no Flamengo, que nesta quarta recebe o Penãrol no Maracanã e pode encaminhar a classificação para a próxima fase. O San José, que amarga a lanterna com apenas um ponto, jogará no Rio, contra o Flamengo, na quinta-feira que vem, às 21 horas.

 

Marco Ruben brilhou na noite passada, marcou três gols e deu a vitória ao Athletico PR sobre o Boca Juniors na Arena da Baixada. Com a vitória, o time do Paraná assumiu a liderança do Grupo G da Libertadores.

 

Na noite passada, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, em jogo realizado na Argentina, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Com isso, o Palmeiras caiu para o segundo lugar.

Logo mais, às 19h15, o Internacional, líder do Grupo A, enfrenta o River Plate, em Porto Alegre. Às 21h30, no Equador, o Emelec recebe o Cruzeiro, líder do Grupo B. Em Belo Horizonte, no Mineirão, às 19h15, o Atlético Mineiro, último colocado do Grupo E, joga com o Zamora, que também ainda não pontuou na Libertadores.

O torcedor do Grêmio terá de lidar com uma novidade hoje à noite: a partida da Libertadores contra a Universidad Católica, prevista para as 19 horas, não será transmitida por nenhum canal de televisão. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo H, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, está no pacote vendido pela Conmebol ao Facebook, e terá serviço exclusivo da página da entidade na rede social. O Grêmio é o último colocado do grupo, com um ponto ganho.

FLUMINENSE – A terça-feira foi de treino tático e recreativo na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O técnico Fernando Diniz comandou a atividade no estádio Passo das Emas, palco do jogo de logo mais, às 19h15 contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz começa jogando com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Ganso; Everaldo, Luciano e YonyGonzalez.

O árbitro será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.

VASCO – Na campanha do título da Taça Guanabara, em sete jogos disputados, o Vasco sofreu apenas dois gols – sendo ambos na mesma partida, contra o Volta Redonda. Na Taça Rio a história foi diferente. Em oito jogos, foi vazado em cinco, com sete gols no total. O Vasco segue com a melhor defesa do Campeonato Carioca (ao lado do Bangu), mas a oscilação de um turno para o outro, neste aspecto específico, chama a atenção do técnico Alberto Valentim. Depois da segunda-feira de folga, os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde passada. O jogo contra o Bangu está marcado para domingo, às 16 horas, no Maracanã. O Vasco tem a vantagem do empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *