Esporte do fim de semana

FLAMENGO/FLUMINENSE – Fizeram um Fla-Flu eletrizante, no Maracanã, na tarde passada, com vitória do Flamengo, que jogou com o time titular, por 3 a 2, contra um Fluminense recheado de reservas.

FLAMENGO – A torcida do Flamengo, apesar da vitória e da classificação, foi pra casa chateada porque o time que vencia por 3 a 0 permitiu o crescimento do adversário, que só não empatou o jogo por pura fatalidade do futebol. Abel Braga criticou os erros do seu time e disse que ía pra casa chateado com o resultado.

FLUMINENSE – Mais uma vez o técnico Fernando Diniz foi ousado. O time perdia por 3 a 0 quando ele resolveu dar mais velocidade ao ataque e mexeu corretamente. A equipe cresceu, aproveitou a indolência do adversário e reagiu. Depois de dois gols de Bruno Henrique e um de Gabriel Barbosa, o tricolor marcou com Dodi e João Pedro.

VASCO – Perdeu a segunda seguida, na noite sábado. Foi derrotado pelo Bangu, por 2 a 1, de virada, com gols de Tiago Reis, para o Vasco e Anderson Lessa, de pênalti, e Marcus Junior, nos acréscimos para o Bangu. Beneficiado pela vitória do Boavista sobre o Volta Redonda, o Vasco escapou da eliminação e vai participar da disputa das semifinais da Taça Rio.

VOLTAÇO – A grande decepção da rodada foi o time de Toninho Andrade, que perdeu, em casa, por 4 a 2 para o Boavista e ficou fora de tudo que lhe parecia possível. Quando o Bangu derrotou o Vasco, deixou o Volta Redonda à vontade para apenas empatar com o Boavista e chegar às semifinais da Taça Rio. A vitória do time de Moça Bonita sobre o Vasco além lhe dar o primeiro lugar do grupo na Taça Rio, garantiu o terceiro lugar da competição, e vagas nas semifinais do campeonato e na Copa do Brasil, eliminando o Volta Redonda.

Nos outros jogos o Botafogo, eliminado, empatou em 2 a 2, com o Americano, em Bacaxá. Portuguesa 2 x Resende 1. Madureira 0 x Cabofriense 0.

Bangu, Flamengo, Fluminense e Vasco são os times restantes na corrida para levar o título do Campeonato Carioca, com a decisão em dois jogos no Maracanã. No entanto, ainda há muito em disputa com relação à fase final da competição e os vários cenários possíveis na disputa.

Se o Bangu for campeão da Taça Rio, haverá a disputa de duas semifinais: Vasco x Fluminense e Bangu x Flamengo. Vasco e Bangu terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Flamengo for campeão da Taça Riohaverá a disputa de duas semifinais: Flamengo x Fluminense e Vasco x Bangu. Flamengo e Vasco terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Fluminense for campeão da Taça Rio haverá a disputa de duas semifinais: Vasco x Bangu e Fluminense x Flamengo. Vasco e Fluminense terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Vasco for campeão da Taça Rio, oVasco vai direto para a final do Campeonato Carioca. O adversário será definido em jogo único entre Flamengo e Bangu, com vantagem do empate para o Flamengo.

Se ocorrerem duas semifinais, isto é, se o título da Taça Rio ficar com Bangu, Flamengo ou Fluminense, os vencedores das semifinais disputarão a final do Carioca em dois jogos. Não haverá vantagem. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão do título será nas cobranças de pênalti.

Se o Vasco for campeão da Taça Rioenfrentará Flamengo ou Bangu na final em dois jogos. Nesse caso, terá a vantagem do empate em pontos e saldo de gols.

BRASIL – Depois de decepcionar no empate de 1 a 1 com o Panamá, no sábado, a Seleção Brasileira jogar amanhã com a República Tcheca, em Praga. O adversário sofreu, na semana passada, uma goleada de 5 a 0, aplicada pela Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *