Esporte

FLAMENGO – Após vencer fora de casa na estreia, o time engatou a segunda vitória consecutiva na Libertadores 2019 sem grandes dificuldades. No primeiro jogo dentro de casa, com recorde de público no Brasil este ano: mais de 58 mil pagantes, o flamengo dominou a LDU na noite passada, manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo D. Mesmo cometendo dois pênaltis bobos, a equipe de Abel Braga venceu por 3 a 1, com gols de Éverton Ribeiro, Gabigole Uribe. Borja, de pênalti, descontou perto do apito final. No final do primeiro tempo, o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti e levou a galera ao delírio. A Conmebol considerou Gabigol o melhor jogador da partida.

FLAMENGO – Com 6 pontos, o Flamengo é o líder isolado do Grupo D. A LDU, com 3, permanece em segundo – Peñarol e San José, zerados, jogam hoje à noite. O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 3 de abril, novamente no Maracanã, contra o Peñarol. Pela Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca, depois de amanhã, sábado, às 19 horas, no Maracanã, o adversário será o Volta Redonda. Abel Braga deve mandar a campo um time misto.

No outro jogo da noite passada, em Porto Alegre, o Internacional derrotou o Alianza de Lima por 2 a 0, com dois gols de Nico Lopez. A partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara, que deveria ser disputada em Belo Horizonte na noite passada, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, foi marcada pela Conmebol para o dia 27, uma quarta-feira, no Mineirão. Mas com um novo horário: 21h30.

FLUMINENSE – Joga logo mais, às 20 horas, em Bacaxá, contra o Boavista, em jogo antecipado da última rodada da Taça Rio. Após um recurso do clube, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo à punição de Bruno Silva. O volante havia recebido punição de seis jogos do Campeonato Carioca por ter cuspido em direção a torcedores do Vasco no clássico da Taça Guanabara, no dia 2 de fevereiro, e já havia cumprido duas partidas. Ele está à disposição do técnico Fernando Diniz.

FLUMINENSE – Pagou parte dos salários de jogadores e funcionários referentes a janeiro, até um limite de 5 mil e 500 reais. No treino da tarde passada uma boa notícia: o goleiro Rodolfo está liberado pelo departamento médico. Digão treinou em separado. O Fluminense deve iniciar o jogo de logo mais com: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel), Matheus Ferraz, Digão (Léo Santos) e Caio Henrique; Airton, Allan (Bruno Silva) e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzales.

APITO – O árbitro será João Batista de Arruda.

VASCO – Joga, pela Copa do Brasil, logo mais, às 21h30 em São Januário, contra o Avaí. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Flamengo, no último sábado. A intenção do técnico Alberto Valentim é manter a equipe, deixando o meia Bruno César e o atacante Rossi no banco. Desta forma, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Avaí é: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Marrony.

APITO – O árbitro será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo.

BOTAFOGO – O atacante Kieza não treinou no dia passado em consequência de uma pancada no tornozelo. O técnico Zé Ricardo completou 48 anos e recebeu o trote tradicional dos jogadores. Domingo, às 19 horas, o time joga com o Fluminense, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *