Panorama esportivo

BOTAFOGO – Após vencer o Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo reencontra o rival logo mais, às 21h30, em busca de confirmar a vaga para a etapa seguinte. O time de Zé Ricardo pode empatar ou perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1 que garante a classificação. O grande problema é a ausência de Joel Carli. Nos últimos 15 jogos, com ele em campo, o Botafogo perdeu apenas um. A equipe de Zé Ricardo começa jogando logo mais com: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza.

APITO – O árbitro será o peruano Diego Haro. O jogo será transmitido pela REDE TV!

VASCO – O campeão invicto da Taça Guanabara foi recebido, no dia passado, com festa no dia passado no aeroporto de Vitória. A equiope joga contra o Serra-ES, logo mais, às 21h30,pela segunda fase da Copa do Brasil. O time treinou no final da tarde, no Kleber Andrade, em Cariacica, palco do espetáculo. O Vasco precisa vencer para passar de fase. Caso o jogo termine empatado, a disputa será nos pênaltis. O técnico Alberto Valentim escalou a equipe com: Fernando Miguel, Cpaceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Pikachu, Marrony e Maxi Lopes.

APITO – Apita o jogo: Vinicius Gonçalves Dias, da Federação Paulista. O jogo terá transmissão da TV Globo e do canal Sportv 2. No Sportv 1 às 19h15: Luverdense e Figueirense e às 21h30 Corinthians e Avenida-RS.

FLUMINENSE – Tudo que está ruim sempre pode piorar: os jogadores do Fluminense não treinaram no dia passado em protesto por salários atrasados. Após o grupo se recusar a ir a campo, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, se pronunciou em entrevista coletiva. O dirigente confirmou o protesto e as pendências financeiras. A atividade da manhã seria a primeira após a perda do título da Taça Guanabara para o Vasco. Paulo Angioni confirmou a situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. O Fluminense tem uma pendência com o 13º salário de 2018, salário de janeiro e duas premiações. A mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas questões dos direitos de imagem. No último dia 13, a direção pagou o salário referente a dezembro de 2018.

Mais um reforço foiapresentado no dia passado: o volante Allan, de 21 anos. O jogador pertence ao Liverpool, da Inglaterra, e assinou contrato por seis meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Na coletiva, o atleta disse que trabalhar com o técnico Fernando Diniz foi um dos motivos pelo qual escolheu o clube. Outro detalhe: a oportunidade de jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso, que estreia depois de amanhã, contra o Bangu, no Maracanã. Outra boa notícia: Gilberto, recuperado, volta a jogar esta semana.

FLAMENGO – O time tem apenas uma derrota até agora no ano, mas o desempenho ruim no Fla-Flu foi suficiente para despertar na torcida questionamentos sobre o início do trabalho de Abel Braga. O treinador tem a missão de encontrar o quanto antes uma formação titular e dar mais entrosamento. No próximo jogo, contra o Americano, Arrascaeta deve ganhar uma chance de iniciar entre os 11.

 A logística da Libertadoresestá pronta: o time viaja para Oruro, na Bolívia, no dia do jogo com o San José. Embora as próximas duas partidas sejam pela Taça Rio, contra Americano e Portuguesa, a principal preocupação é a estreia na Libertadores, dia 5 de março. Como as últimas campanhas do Flamengo na competição foram frustrantes e a torcida está com expectativa alta após a contratação dos reforços, o pensamento é de começar com o pé direito. O time viaja para Santa Cruz de la Sierra, em voo fretado, no domingo de carnaval, dia 3 de março. Na segunda, faz o último treinamento. A viagem para Oruro será na terça, dia do jogo contra o San José. A previsão é de que a delegação desembarque na cidade apenas seis horas antes de a bola rolar para diminuir os efeitos da altitude de cerca de 3.700 metros acima do nível do mar.

VOLTAÇO – A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica com os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O Volta Redonda F.C., único representante do Rio de Janeiro na competição deste ano, está no grupo B, ao lado do Atlético-AC, Luverdense-MT, Juventude-RS, Ypiranga-RS, São José-RS, Boa Esporte-MG, Tombense-MG, Paysandu-PA e Remo-PA. A estreia será contra o Atlético-AC, dia 27 ou 28 de abril, no Raulino de Oliveira. Pela tabela, o Volta Redonda jogará em casa contra: Atlético-AC; Tombense, Paysandu-PA; Ypiranga-RS e São José-RS. O time viaja para jogar com o Boa Esporte-MG; Luverdense-MT; Remo-PAe Juventude-RS.

 Pela Libertadores da América, logo mais, às 21h30, o Atlético MG enfrenta o Defensor, do Uruguai. O jogo será transmitido pelo canal Fox Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *