Esporte

A International Football Association Board, o órgão que regula as regras do esporte, enviou no dia passado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a documentação necessária para autorização do VAR, o árbitro de vídeo, nas semifinais da Taça Guanabara. Era o último passo para confirmação do uso da tecnologia no Campeonato Carioca 2019. Hoje, sexta-feira, será realizado, de acordo com o protocolo, um evento-teste no Maracanã, às 17 horas, envolvendo duas equipes Sub-17 do mandante da partida de sábado, o Flamengo. Para o Fla-Flu de amanhã, às 19 horas, Bruno Arleu está escalado para o VAR, ao lado de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Alexandre Vargas Tavares de Jesus. O árbitro no campo será Rodrigo Carvalhães. Já a partida entre Vasco e Resende, no domingo, às 17 horas, terá Rodrigo Nunes de Sá no gramado. No VAR estarão Carlos Eduardo Nunes Braga, Diogo Carvalho Silva e Pathrice Wallace Correia Maia. O Campeonato Carioca terá o árbitro de vídeo em 10 partidas, com custo de R$ 28 mil por jogo bancado pela Federação. Em 2020, sem necessidade de novo treinamento, o custo cairá para R$ 25 mil.

A Federação desmembrou cinco das seis rodadas da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A novidade fica por conta das partidas acontecendo às sextas-feiras. O Bangu é o time que mais atuará na exta-feira, com quatro jogos. Somente a última rodada da competição, programada para o final de semana dos dias 23 e 24 de março não foi confirmada, porque o desenho da classificação pode impedir um agendamento. E três jogos serão no sábado de Carnaval: Volta Redonda e Botafogo; Vasco e Boavista; Americano e Cabofriense. A abertura do segundo turno será na sexta-feira dia 22, com dois jogos: Bangu x Fluminense, emMoça Bonita, e Resende x Volta Redonda, no Estádio do Trabalhador, às 16h30. O clássico, entre Botafogo e Vasco, no Estádio Nilton Santos, será na primeira rodada, no sábado, dia 23, às 17 horas. No mesmo dia jogam: Boavista x Madureira, no ElcyrResende, às 19 horas e Cabofriense x Portuguesa, no Alair Corrêa, às 19h30. Domingo, dia 24, Flamengo x Americano, jogo isolado, no Maracanã, às 17 horas.

O Corinthians passou aperto na noite passada, em Londrina, para empatar em 2 a 2 com o Ferroviário e seguir na Copa do Brasil. O time deixou o campo vaiado. Também na noite passada, em Bacaxá, o Londrina eliminou o Americano ao derrota-lo por 2 a 1.

BRASIL –A Seleção Brasileira Sub20 segue fracassando no Campeonato Sul americano. Depois de perder para Venezuela e Uruguai, empatou em 0 a 0, na noite passada com o Equador. Lanterna do hexagonal final, com 2 pontos ganhos, joga com a Argentina, que lidera a competição, domingo às 20h50 pela última rodada e depende de uma vitória e combinação de resultados para conseguir vaga no mundial da categoria.

FLAMENGO/FLUMINENSE – Fim de semana de decisão no futebol do Rio: amanhã, às 19 horas, no Maracanã, tem Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara. O confronto estratégico entre Abel Braga e Fernando Diniz é grande destaque. O flamengo investiu em contratações e o Fluminense está mais aplicado no desempenho tático.

VASCO/RESENDE – Jogam domingo, às 17 horas, no Maracanã, a outra semifinal. O Vasco tem cem por cento de aproveitamento na competição, mas jogou mal pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense e quase foi eliminado. O Resende foi a surpresa da semifinal: empatou com o Flamengo, ganhou do Botafogo, eliminou o Bangu e tem Maxwel, artilheiro da competição, com 6 gols, ao lado de João Carlos do Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *