Voltaço arrecada doações para vítimas de Brumadinho (MG)

A tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, sensibilizou o mundo. No último balanço divulgado pelo Governo de Minas são contabilizados 305 desaparecidos e 58 mortos resgatados. Ninguém foi socorrido com vida no dia passado. Os trabalhos chegaram a ser suspensos por 10 horas por causa da ameaça de rompimento de uma outra barragem. E a solidariedade vem de longe: uma equipe de Israel já está no Brasil, com toneladas de equipamentos, para ajudar no resgate dos corpos.

No sábado, o Volta Redonda Futebol Clube decidiu doar todos os alimentos arrecadados na partida contra o Madureira. O clube ainda está quantificando os alimentos que foram doados pelos mais de 1.200 torcedores presentes.

Tem mais: decidiu ir além e convocou pelas redes sociais os demais clubes do Campeonato Carioca para um desafio, denominado #BiscoitoSolidário. A ideia é que os clubes também façam campanhas de arrecadação nos seus jogos. Começando pelo Bangu, que colocou o ingresso do jogo de sábado a 1kg de alimento.

A intenção era doar os alimentos arrecadados para alguma instituição da cidade, como sempre faz, mas, devidoa tragédia que aconteceu em Brumadinho, a diretoria decidiu fazer alguma coisa para ajudar. Todos os alimentos arrecadados na partida contra o Madureira serão enviados a Minas Gerais.

A campanha de arrecadação do Volta Redonda irá continuar durante toda a semana, quando a sede do clube será utilizada como ponto de arrecadação. A próxima partida no Raulino de Oliveira, marcada para sábado, dia 2, contra a Portuguesa-RJ, também será utilizada para conseguir doações para Brumadinho.

No Maracanã, o Fluminense, na tarde passada, convocou sua torcida para participar do movimento de solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *