Plantão de polícia desta sexta-feira

ACIDENTE NA DUTRA MATA MOTORISTA – CARRO É FECHADO POR CAMINHÃO, FICA SEM CONTROLE E BATE EM ÁVORE – Um acidente no final da tarde passada no quilômetro 285 da Via Dutra em Barra Mansa, resultou na morte de uma pessoa e de um cãozinho de estimação de sua família. Um Renault Sandero com placa do Rio de Janeiro foi fechado por um caminhão, o que fez o motorista perder o controle carro, batendo numa árvore. O motorista, de 59 anos, morreu na hora. A mulher e a filha dele, de 52 e 29 anos, respectivamente, ficaram feridas e foram socorridas na Santa Casa de Barra Mansa. O cãozinho poodle da família também morreu no acidente.

 

 

COMANDO FEMININO: PELA PRIMEIRA VEZ, BATALHÃO DA PM DE VOLTA REDONDA SERÁ CHEFIADO POR MULHER – Prestes a completar 29 anos de fundação, o que vai acontecer este ano, em setembro, primeira vez o 28º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, será comandado por uma mulher. O boletim interno da Secretaria de Polícia Militar publicou no dia passado a nomeação da tenente-coronelLUCIANA RODRIGUES DE OLIVEIRA para comandar a unidade, responsável pelo policiamento ostensivo também em Barra Mansa, Pinheiral e agora, Rio Claro. Ela substitui o coronel JORGE VERAS. A data de passagem de comando ainda não foi informada. A nova comandante estava no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, no Rio de Janeiro. O batalhão é o único no estado voltado exclusivamente para o policiamento ostensivo em áreas de grande fluxo turístico da capital fluminense.

Além do novo comando do 28º BPM, a Polícia Militar também promoveu mudanças em outras duas unidades localizadas no Sul Fluminense. O tenente-coronel ROBSON ALVES MAIA passará a responder pelo 10ºbatalhão, com sede em Barra do Piraí, enquanto o também tenente-coronel Marcelo Martins da Silva assumirá o 33º batalhão, cuja sede fica em Angra dos Reis. MAIA estava lotado no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, enquanto MARCELO SILVA servia na Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Já o 37º batalhão da PM, em Resende, seguirá sendo comandado por RHONALTTBUENO PEREIRA. Ainda no boletim, foi publicado que o coronel MARCOS VINÍCIUS DA SILVA MELLO será o subcomandante do 5º Comando de Policiamento de Área, responsável pela coordenação dos batalhões localizados no Sul Fluminense. O novo comandante do 5º CPA, coronel CLEBER SILVA MAIA, tomou posse no dia passado, na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública. Ele confirmou ter indicado a tenente-coronel LUCIANA para o batalhão de Volta Redonda. Ela classificou a oficial que vai comandar o batalhão como “altamente competente”, que não deixa a desejar nada a nenhum oficial do sexo masculino. Na posse, o coronel MAIA afirmou que Angra dos Reis, responsabilidade do 33º batalhão, é o “calcanhar de Aquiles” da Polícia Militar no Sul Fluminense. Estratégias vão ser formuladas para amenizar a violência na cidade litorânea.

 

VOLTA REDONDA É A TERCEIRA DELEGACIA NA CARREIRA DO NOVO TITULAR DA 93ª DP – O delegado FRANQUIS DIAS NEPOMUCENO, de 40 anosde idade, 12 de profissão e há três anos atuando como titular, assumiu o cargo na delegacia de Volta Redonda na manhã passada. Ele veio transferido de Rio das Obras. Sua primeira titularidade foi na delegacia de Conceição de Macabu. A posse do delegado, que recebeu o cargo de CELSO GUSTAVO RIBEIRO, transferido para Angra dos Reis, foi prestigiada pelo presidente da Câmara, EDSON QUINTO; pelo corregedor da Guarda Municipal de Volta Redonda, LUIZ CARLOS DO AMPARO, e o inspetor MULLER, e ainda por representantes do Conselho Municipal de Segurança, entre outros. O deputado federal eleito ANTÔNIO FURTADO também compareceu. Ele foi colega de turma do novo delegado. FRANQUIS DIAS NEPOMUCENO chegou a Volta Redonda acompanhado da mulher, ANA CLARA MOURA NEPOMUCENO, que é titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de São João de Meriti. É a primeira vez que ele trabalha na região. Ao repórter FERNANDO PEDROSA, o delegado FRANQUIS NEPOMUCENO disse que não vê grande diferença entre Rio das Ostras e Volta Redonda em volume de trabalho.

O novo delegado deixou claro que pretende estabelecer proximidade com diversos setores da cidade. Ele já tem uma reunião marcada com o prefeito SAMUCA SILVA, às 10 horas da próxima quarta-feira e, aproveitando a presença do presidente da Câmara na sua posse, confirmou com EDSON QUINTO um encontro no mesmo dia, àsduas horas da tarde.

 

 

DEAM FAZ DUAS PRISÕES NO MESMO DIA – PM SUSPEITO DE AGREDIR NAMORADA PAGA FIANÇA PARA RESPONDER EM LIBERDADE –HOMEM É PRESO NO FÓRUM – A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de Volta Redonda, prendeu no dia passado dois suspeitos de violência contra a mulher, ambos com vários registros policiais. Um deles foi o policial militar do estado de São Paulo THALES RAMON NOVAES, de 27 anos. Ele foi acusado de agressão pela namorada. A confusão ocorreu numa boate de Volta Redonda, na madrugada de ontem. Segundo a delegada MÔNICA AREAL, que determinou a prisão em flagrante do PM, ele ainda teria cuspido no rosto e proferido diversos insultos contra a mulher, porque não gostou de vê-la conversando com outro homem. THALES foi preso em casa, em Barra Mansa. Ele negou a agressão, afirmando que apenas tentou puxar a namorada pelo braço. O PM pagou fiança e vai responder em liberdade. O valor não foi informado. Ainda segundo a delegada da Mulher, THALES tem 11 registros por lesão corporal e ameaça a ex-namoradas.

Também no dia passado, foi preso por agentes da DeamRAFAEL DA SILVA ALMEIDA, de 38 anos. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Justiça. RAFAEL foi procurado em Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, e na casa da mãe, no Retiro, em Volta Redonda, mas acabou sendo preso quando chegou ao Fórum de Volta Redonda, onde compareceu para assinar um livro na 1ª Vara Criminal, referente a outro processo ao qual responde. A delegada MÔNICA AREAL disse que o homem preso tem 15 anotações em sua ficha criminal, entre elas por furto, roubo, extorsão, ameaça e lesão corporal.

 

 

SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA PRIMA É PRESO PELA POLÍCIA DE PORTO REAL – O delegado de Porto Real, MARCELO HADDAD, informou no dia passado que foi preso na última quarta-feira, em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, um homem de 33 anos acusado de abusar sexualmente de uma prima, de 14 anos. A adolescente mora com uma tia do suspeito, em Porto Real. Segundo informações dadas à polícia pelo Conselho Tutelar, a vítima sofreu abusos por pelo menos um ano. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, teve a prisão decretada pela juíza da comarca Quatis-Porto Real, PRISCILA DICK ODDO. Ele havia se mudado para a cidade mineira em meados do ano passado. Ao ser preso, não reagiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *