Barra Mansa terá 5 escolas municipais em horário integral este ano

Fevereiro marca o início do ano letivo. A partir de 2019 Barra Mansa terá mais 5 escolas funcionando em tempo integral, segundo informação divulgada no dia passado pela assessoria de imprensa da prefeitura. As novas unidades com funcionamento em tempo integral serão as seguintes:

Escola Municipal Nono Reis, no bairroSão Judas Tadeu; Escola Municipal Vila Elmira, Vila Elmira; Escola Municipal Gelson Silvino, KM 100; Escola Municipal Coronel Armênio Pereira Gonçalves, Vila Principal; e Escola Municipal Vereador Alderando Casali Marques, no bairro Santa Isabel.

Em 2018 a prefeitura de Barra Mansa contemplou a cidade com quatro escolas com o sistema de educação integral. As quatro unidades, que foram pioneiras do projeto, ofereceram além das matérias de Base Nacional Curricular estipuladas pelo MEC (Ministério da Educação), outras disciplinas como aulas de idiomas – francês, inglês e alemão, xadrez, informática e robótica.

Os alunos que estão matriculados nesses colégios passam de 7 a 8 horas por dia no ambiente escolar e desenvolvem habilidades que osdiferenciam quando o assunto é perspectiva de futuro.

Segundo o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o primeiro ano serviu para entender como funciona esse modelo de educação. Agora em fevereiro de 2019 outras cinco escolas funcionarão com o mesmo formato de ensino. Além de explicar que a implantação do tempo integral atende a reivindicações da comunidade, o subsecretário ressaltou que todas as escolas que funcionarão, em 2019, em tempo integral já estão com as vagas preenchidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *