SAAE BM usa medidas preventivas para manter abastecimento da água constante

Os dias de calor estão aí. O consumo de água aumenta e o cuidado com o desperdício precisa ser uma preocupação de toda a população. Em Barra Mansa e Volta Redonda, desde o final do ano, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto está alertando os consumidores para privilegiar o consumo doméstico no dia-a-dia. É muito importante que, no verão, a comunidade evite lavar as calçadas, os automóveis e utilize a água pensando que o desperdício pode provocar dificuldades para o abastecimento de diversos bairros, principalmente aqueles das chamadas “pontas de linha”.

O SAAE de Barra Mansa informa que tem planejado cuidadosamente as medidas que visam evitar problemas no abastecimento de água à cidade e manter a higienização das bombas. O serviço é realizado entre 9 e 13 horas, de acordo com a data programada.

Os serviços de manutenção preventiva provocam paralisação temporária no abastecimento. A manutenção inclui atividades de limpeza geral e desinfecção dos tanques. O Diretor Executivo do Saae BM, Fanuel Fernando, avalia o serviço de manutenção como fundamental. “São operações de extrema necessidade para o município, já que a limpeza previne problemas e a higienização mantém o nível de qualidade do abastecimento. O Saae pede a compreensão em relação ao período que o abastecimento fica suspenso, pela importância da atividade”.

A agenda da manutenção, com a data de cada paralisação e os bairros afetados, está logo na primeira página do site oficial da autarquia. A sequência da manutenção em Barra Mansa é a seguinte:

ETA NOVA1º Domingo de cada mês.

ETA SÃO SEBASTIÃO – 2º domingo (descarga nos decantadores) – 4º Domingo (Limpeza Geral).

ETA VISTA ALEGRE – 2ª quarta-feira de cada mês.

ETA COLONIA em duas quartas-feiras do mês, de forma quinzenal.

Nas ETAS FLORIANO e ANTONIO ROCHA a limpeza é realizada no período em que a produção está parada, isto é, fora do horário de funcionamento.

Qualquer alteração neste cronograma será previamente divulgada pela autarquia.

É importante lembrar velhas máximas: a água é um bem finito. Sabendo usar, não vai faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *