Panorama esportivo

VOLTAÇO – Na noite passada, no Canindé, foi derrotado por 1 a 0, pela Portuguesa de Desportos, em seu segundo jogo pela Copa São Paulo de Futebol Junior, no outro jogo do Grupo 32 Santo André e Paraná empataram em 1 a 1. Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 6 pontos e garantiu a classificação. O Volta Redonda decide com o Santo André, depois de amanhã, quinta-feira, às 15 horas e pode se classificar com um empate. O time profissional está passando a semana em Vassouras. E fará dois jogos treinos. O primeiro será amanhã, às 15h30, contra o Taubaté-SP. No sábado, às 10 horas o adversário será o Tupynambás-MG. Aestreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca está marcada para o dia 19 ou 20 deste mês, fora de casa, contra o Fluminense. O local ainda não foi definido.

FLAMENGO – Divulgou na tarde passada a sua numeração oficial para a temporada de 2019. A camisa 9, vaga desde a saída de Guerrero, ainda está à espera de um dono. O favorito da diretoria é Gabigol, da Inter de Milão, que negocia com o clube, mas pode continuar no Santos, segundo a imprensa italiana. Outro alvo é Bruno Henrique, que no Santos usa o número 27, que também está livre. Único reforço anunciado até agora, Rodrigo Caio ficou com a 3, sem dono desde o ano passado. Quem mudou foi Vitinho, que deixou a 14 e herdou a 11 que era de Paquetá. Diego, que tem contrato só até julho e futuro incerto, segue com a 10.

VASCO – Para começar bem 2019, o time aproveitou o caminho até Atibaia para apelar para a fé. Durante o trajeto de ônibus do Rio de Janeiro até a cidade paulista, o elenco fez uma parada em Aparecida e visitou a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil na religião católica. Dois jogadores foram as novidades no elenco do Vasco relacionado para a pré-temporada em Atibaia: o volante Marcelo Mattos e o zagueiro Kainandro. O primeiro está em fase final para voltar a jogar – ele não atua desde 2016, devido a problemas no joelho. O segundo veio do Grêmio no ano passado para o sub-20, mas agradou ao técnico Alberto Valentim e foi integrado ao grupo. O Vasco inicia, hoje, seus treinos em Atibaia. A equipe fica na cidade até o próximo dia 17.

BOTAFOGO – Falta pouco para Botafogo e Internacional oficializarem a troca de Alex Santana por Rodrigo Lindoso. No dia passado, o volante Rodrigo Lindosodesembarcou em Porto Alegre para acertar os últimos detalhes da transferência. A troca será em definitivo, com os clubes ficando com um percentual de direitos econômicos dos reforços. A tendência é que Alex Santana assine por três anos com o Botafogo, que passará a deter 50% de seus direitos.

FLUMINENSE – Apresentou no dia passado os dois primeiros reforços da temporada: Bruno Silva e Matheus Ferraz. A dupla, que já treina desde a última semana, assinou por um ano depois de passar pelo futebol mineiro.Volante, Bruno Silva chega depois de passagem marcante pelo Botafogo, em 2017, seguida de decepção pelo mau rendimento no Cruzeiro na última temporada. O jogador espera retomar a carreira nesta volta ao Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *