Nova sinalização da Rua 33 já foi concluida

A nova sinalização horizontal na Rua 33, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, foi concluída na madrugada de ontem, dia 04. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, o objetivo é aumentar o número de vagas e melhorar o fluxo de veículos.

O número de clínicas, lojas e outros estabelecimentos é grande na Vila Santa Cecília e estava complicado paraestacionar. Eram aproximadamente 90 vagas e com a mudança, segundo o secretário, foram criadas cerca de 80 a mais, elevando o total para 170. As modificações foram definidas com base em estudo do tráfego e em estatísticaslevantadas pela Guarda Municipal. Ao longo da avenida foram criadas, também, vagas para motos. Ainda segundo o secretário, próximo às paradas de ônibus não haverá estacionamento, para que o trânsito tenha fluidez, sem interrupção por conta da parada dos ônibus.

Outra novidade para a melhoria do trânsito na Cidade do Aço é a entrada em funcionamento dos novos semáforos, na Ponte Alta, junto ao terminal dos ônibus urbanos, debaixo do Elevado Castelo Branco. Segundo a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, o equipamento jáexistente há anos, era antigo, apresentou defeito, em princípio irreparável.  Foi substituído por ummoderno que permite uma programação inteligente e adaptada aos horários. Na tarde passada a STMU, realizou mudanças na programação do temporizador. Com esta ação houve melhora no fluxo dos veículos no local, uma vez que o trecho é um dos mais movimentados da cidade. O caos gerado pelo período em que o semáforo estava com defeito, acabou com a entrada em funcionamento do novo sistema. A programação está em fase de teste.

Segundo a STMU, em média passamdois mil carros pelo local, por hora. As pesquisas vão ter continuidade até que se encontre o ponto ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *