PMVR convoca profissionais da area da saúde

Depois de anunciar a convocação de assistentes sociais e psicólogos para a Secretaria Municipal de Ação Comunitária, a prefeitura de Volta Redonda publicou no dia passado o edital de convocação para mais de cem profissionais da área de Saúde.

As vagas estão distribuídas entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos e auxiliares de laboratório. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2016.

Na próxima semana, os convocados devem se apresentar na Secretaria de Saúde de Volta Redonda, na Rua 566, no Aterrado. Eles vão participar de uma reunião com representantes do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, que vão informar sobre os documentos necessários e os exames médicos a serem apresentados.

Na publicação também está definido o cronograma para a apresentação dos profissionais. Os enfermeiros devem comparecer à sede da secretaria na próxima terça-feira; os técnicos em enfermagem, na quarta e na quinta; e os técnicos e auxiliares de laboratório são esperados na sexta-feira, dia 19.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão do Trabalho da Secretaria de Saúde, Vicente de Paula de Almeida, foram convocados 33 enfermeiros, 80 técnicos em enfermagem, quatro técnicos e seis auxiliares de laboratório. “Os profissionais de enfermagem vão atuar em toda rede e os demais ficarão no Laboratório Central”, informou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, lembra que a convocação de profissionais aprovados em concurso respeita uma promessa da nova gestão municipal. “É uma orientação dar preferência aos profissionais aprovados em concursos e processos seletivos ainda dentro da validade”.

Enquanto isso, os funcionários da Corpore, empresa prestadora de serviços que deixou a cidade, aguarda uma solução em relação ao pagamento dos direitos trabalhistas. A prefeitura bloqueou pagamento superior a um milhão de reais, que deveria ser feito à empresa, para preservar direitos dos empregados da terceirizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *